Coluna Almanaque: DEVOÇÃO À PROFISSÃO

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques

Há 30 dias na direção do Núcleo de Educação Continuada do Serviço de Assistência Especializada (SAE), a enfermeira Sílvia Oliveira dedica-se às suas obrigações com devoção e paciência cumprindo seu ofício sem limites e fronteiras. Com uma vocação natural para ajudar as pessoas doentes, esquece até de si mesma para empenhar todos os seus esforços de forma sincera e honesta em seu campo de atuação.
Aos 48 anos, nascida em Guajará-Mirim, esta senhora residiu toda sua infância e parte da vida adulta na cidade de Porto Velho. Técnica em enfermagem há 18 anos, com formação completa em enfermaria desde 2018, Sílvia Oliveira é a terceira filha de uma levada de cinco irmãos. Casada há 10 anos com o comerciante Jarbson Lunguinho, o Binha do Supermercado Paraíba, é uma mulher simples, zelosa de honra e querida por todos os amigos e colegas de trabalho.
Superstar no âmbito da saúde do Hospital Regional, seus cuidados e atenções motiva os pacientes a darem uma guinada positiva em suas vidas. Isto porque sempre procura se preocupar mais com o doente do que com a doença. Procura sempre escutar os pacientes e se inteirar de seus medos, angústias, alegrias e fraquezas. No Pronto-Socorro onde atuava, dedicou-se de corpo e espírito ao sublime ofício da salvação de vidas humanas. Estar cuidando da saúde das pessoas, para esta senhora é um enorme prazer.
A real beleza feminina nunca reside na aparência. Pelo semblante que apresenta aos pacientes que precisam de seus serviços e que lhes transmitem conforto e confiança, Sílvia oliveira é belíssima. Esta é a beleza da alma. A simpatia pessoal de quem tem o potencial de cativar as outras pessoas. Conquista as outras pessoas pelos apetrechos de sua beleza interior. Sua presença de espírito acalma qualquer paciente em situação de mais vexame que estiver. Com sua aura serena já conseguiu ressurgir à vida alguns estados terminais.
Outra coisa: também consegue conciliar seu trabalho efetivo com os encantos da casa, do trabalho no comércio onde está sempre disposta a ajudar seu marido e das finanças que dividem com justeza.
Não se pretende nesta coluna colocar mais tinta nas palavras aqui escritas. O que se almeja com estas mal traçadas é apena avivar a história desta senhora que tantos obstáculos e desafios teve na jornada da vida para alcançar o espaço em que se destaca hoje por conta de esforços e méritos próprios.
O Serviço de Assistência Especializada atende pacientes com tuberculose, Aids, Hepatites virais e Hanseníase.
##########
Nesta segunda-feira a Câmara Municipal estará levando para discussão e votação do Plenário a proposta do Poder Executivo com a Lei de orçamento de Guajará-Mirim para o exercício de 2022. O Projeto orçamental é quem define em todos os detalhes as prioridades de investimentos nos setores de atuação (Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer, Desenvolvimento urbano, Meio Ambiente e outros). A matéria descreve as ações que deverão resultar em bens e serviços para a população e as viabilidades de execução do orçamento subsequente ao exercício.
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.

                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!