6º BPM realiza formatura alusiva ao 46º aniversário da PMRO

A formatura ocorreu durante a manhã desta sexta-feira, em comemoração aos 46 anos de criação da Polícia Militar do Estado de Rondônia.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


Na manhã desta sexta-feira (10), no 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) em Guajará-Mirim, foi realizada a formatura em comemoração aos 46 anos de criação da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO).

Ao lado da major PM Michelly da Silva Mendes, comandante do 6º BPM, prestigiaram o evento o major EB Sérgio Neto, o capitão PM Felipe Fernandes Cota de Araújo - diretor do Colégio Tiradentes da Polícia Militar-CTPM X e o 1º Tenente PM Mozer Oliveira Rodrigues - Comandante do Grupamento de Polícia Ambiental.

Foto 2 copy

A tropa do 6º BPM, formada por policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel-Patamo e da Rádio Patrulha, acompanhados da Banda Musical do 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS) sob a regência do maestro subtenente EB Alexandre, de um Grupamento de Polícia Ambiental e de quatro pelotões de alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar-CTPM X, participaram do evento.

Foto 5

Durante a formatura, policiais militares, servidores civis e colaboradores do 6º BPM, foram agraciados com a Medalha do Mérito Batalhão Mamoré do 6º Batalhão de Polícia Militar, honraria esta atribuída aos agraciados pelo reconhecimento e recompensa aos relevantes serviços prestados e contribuições ao 6º BPM.

Foto 4

Capitão PM Tarciso, subcomandante do 6º BPM, entregando a medalha Mérito Batalhão Mamoré

A solenidade recebeu uma palavra de fé do 2º Sargento PM Adonias Gonçalves da Cruz, pastor evangélico, que refletiu com base nas escrituras sagradas Mateus 2. 7-11 “...E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram...”, o pastor ressaltou que, nesse mês que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, busquemos o Senhor Deus, não somente em momento difíceis, mas em todos os momentos de nossas vidas.

Foto 3

2º Tenente PM Fábio, apresentando a tropa.

Em nota, o coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida, comandante-eral da PMRO, destacou que somos uma polícia jovem e ao mesmo tempo pioneira, empregamos modernos processos de gestão institucional, de planejamento estratégico e de tecnologia operacional, buscando sempre prestar o melhor serviço de segurança pública à comunidade. Ainda assim, nosso maior valor continua sendo os senhores e as senhoras, policiais militares abnegados, destemidos e engajados na missão de servir e proteger a sociedade rondoniense.

foto 8

Major PM Mendes, comandante do 6º BPM

“O povo de Rondônia, aqui ressaltamos, nossa cidade de Guajará-Mirim merece o que temos de melhor, nossa geração de policiais militares é uma geração de policiais militares graduados, mestres e doutores. Temos orgulho de ter em nossos quadros homens e mulheres com alto nível de compreensão nas letras, nos direitos humanos e na sociologia da diversidade sociorracial de nossa população. São 46 anos de PMRO, a data é para comemorar, festejar por mais um ano dessa respeitada instituição”, destacou a major PM Mendes, comandante do 6º BPM.

A formatura alusiva aos 46 anos da Polícia Militar foi encerrada com desfile da tropa e dos alunos do Colégio Tiradentes, desfile que ocorreu na Avenida Princesa Izabel, prestigiada por familiares de policiais e dos alunos, de convidados e da população em geral que parou para ver o desfile.

Foto 7

 

Texto e Fotos: P-5/6º BPM

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!