Reunião debate segurança e ações entre as cidades fronteiriças

A segurança pública entre as duas cidades irmãs Guajará-Mirim/RO-Brasil e Guayaramerín/Beni-Bolívia foi tema durante reunião.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


A segurança pública entre as duas cidades irmãs Guajará-Mirim/RO-Brasil e Guayaramerín/Beni-Bolívia foi tema durante reunião realizada na última terça-feira, 07, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero).

Os vereadores Elias Crispim Ribeiro e Rivan Eguez da Silva estiveram a frente do evento e contaram com o apoio e participação da vice-prefeita Mary Granemann. Dentro os assuntos debatidos foram abordados: Como é realizado o controle dos pec-pec para que os mesmos possam realizar a travessia de mercadorias entre as cidades gêmeas; Quais as documentações exigidas para que assim possa ter este controle e quais as políticas que podem ser implementadas e ou fortalecidas para diminuição da crimes praticados nas fronteiras.

A Consulesa da Bolívia em Guajará-Mirim/Brasil, Cordy Tezalia Jauregui Pinto, se manifestou favorável que sejam cumpridos acordos e que serão levantados e apresentados em outra reunião. Cobrou também que deverão estar presentes representantes de instituições de segurança e fiscalização de ambos os países para que ambos sejam cobrados ao mesmo tempo. Sugeriu também uma melhor comunicação entre as autoridades pares das duas cidades para sempre tratarem de assuntos relevantes e resolução de problemas com mais agilidade. 

O secretário Regional da Casa Civil em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, Flávio Derzete da Mota, lembrou que quando foi comandante da Polícia Militar trabalhou a Polícia Comunitária, envolvendo a comunidade. Sugeriu como opção para diminuir os casos de violência no município e incentivando a participação da comunidade na denúncia e ações junto as Polícias.

As autoridades bolivianas explanaram sobre o trabalho de cada instituição e foram indagados pelos participantes.

 

Uma comissão foi criada e tendo a frente os vereadores Elias Crispim e Rivan, a vice-prefeita Mary, membros da comunidade com intuito de também estudarmos os acordos existentes entre Brasil x Bolívia e verificar o que está sendo cumprido e discutir os pontos que serão cobrados da autoridades ema audiência pública ainda a ser divulgada data e local.

 

Os vereadores Alexandro Santos e Alexandre Melo também participaram da reunião.

Fonte: O MAMORÉ

                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!