GUAJARÁ-MIRIM Rondônia

PROFESSORES: Rondônia adere oferta de curso de especialização do MEC para Educação Profissional e Tecnológica; inscrição vai até 2 de março

 

Em 2021, 107 estudantes de Rondônia finalizaram o curso que tem 12 meses de duração

O Governo de Rondônia aderiu a nova oferta do Curso de Especialização Lato Sensu em Docência para Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT), na modalidade a distância, do Ministério da Educação (MEC). Por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), Rondônia terá 200 vagas, divididas entre Porto Velho, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Rolim de Moura.

Podem participar da especialização profissionais que atuam ou desejam atuar com Educação Profissional e Tecnológica (EPT), principalmente com foco em cursos técnicos de nível médio e, ainda, promover a Educação a Distância como estratégia educativa, sendo graduados em qualquer área de conhecimento, cujo diploma seja devidamente reconhecido pelo MEC.

As inscrições podem ser feitas até dia 2 de março, no site https://ept-ifes.selecao.net.br. Dúvidas e solicitações de esclarecimento podem ser enviadas para a Coordenação do Curso DocentEPT/Idep, por meio do e-mail: [email protected] ou telefone (69) 99990-1521. O edital completo da especialização pode ser acessado no site do Idep.

A previsão de início das aulas é maio de 2022. O curso terá duração de 12 meses, distribuídos em um calendário acadêmico de atividades de estudo, aulas, atividades presenciais e defesa de Trabalho Final de Curso.

PROFISSIONAIS FORMADOS

Esta é a segunda turma da especialização lato sensu no Estado em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).

Em 2021, 107 estudantes de Rondônia finalizaram o curso, entre profissionais da Educação, lotados na rede estadual e particular, além de profissionais de diversas áreas de formação.

NOVOS CAMINHOS

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica faz parte da Iniciativa Novos Caminhos, do Ministério da Educação, sendo financiado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), por meio do Termo de Execução Descentralizada – TED nº 8747.

Fonte: Secom/RO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem