Regional Mamoré protocola pauta de reivindicação dos trabalhadores em educação de Guajará-Mirim

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


O Sintero - Regional Mamoré protocolou nesta terça-feira (22/02), a pauta de valorização dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação de Guajará-Mirim. Na oportunidade, solicitou que a secretária municipal de Educação, Ana Nete Azevedo, atenda formalmente o sindicato e inicie as tratativas para implantação das propostas no ano de 2022. 

A proposta de valorização foi elaborada a partir das principais reivindicações apontadas pela categoria, considerando as metas do Plano Municipal de Educação e das determinações do Plano de Carreira dos Profissionais da Educação do município (Lei nº 2117/2019).  

O documento possui 14 itens, entre eles, a implementação de políticas de valorização aos profissionais da educação, tendo como pauta principal a criação de um Piso Salarial para os técnicos educacionais; reajuste salarial aos funcionários de escola; atualização do Piso do Magistério de 2022 em 33,24%, entre outros.  

Na oportunidade, o Sintero voltou a solicitar que o superávit do FUNDEB seja utilizado para valorização dos profissionais da educação em forma de abono. Destaca-se que o Sintero já entregou inúmeros ofícios solicitando publicidade no uso dos recursos do FUNDEB e abono salarial para todos os profissionais da educação de Guajará-Mirim.

A expectativa do Sintero é que as discussões sobre a pauta de valorização comecem o mais breve possível, para que os avanços sejam efetivados a partir do mês de março de 2022, conforme determina o Plano de Carreira da categoria. O documento foi recebido diretamente pela secretária de Educação, que mostrou-se receptiva a atender o sindicato.

 “Estamos propondo novamente a abertura do diálogo com a Semed para que possamos discutir, negociar e garantir avanços para nossa categoria. Muitos dos pontos elencados em nossas propostas de valorização não são novidades, pois trata-se de reivindicações recorrentes de nossa base. Porém, queremos ressaltar que nosso interesse é esgotar todas as possibilidades administrativamente”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

Fonte: Assessoria








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!