Coluna Almanaque: DE VOLTA ÀS AULAS

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques

Mal iniciou o ano letivo e já tem gente que merece estar levando nota zero. Tanto nas escolas estaduais como nas municipais, vazamentos e goteiras estão na ordem do dia neste período chuvoso. Afora isto, há problemas de infiltração nas paredes, portas sem fechaduras, forro infestado de morcegos, muros em vias de desabar, falta de carteiras, falta de professores, falta de material de limpeza, eteceteras. É desmazelo. Fica aquela sensação de só porque está se tratando de serviço público nada precisa ser bem feito, nem funcionar pra valer. E o pior é que todo ano é a mesma coisa. Neste assunto Prefeitura e Governo do Estado dão um show de repetência.
##########
A cada dia o site O Mamoré se supera acima de todos os outros que se aventuram neste ramo de atuação na cidade. De primeira a dinâmica e o enfoque com que tem tratado a notícia. A quantidade de informação que o público recebe todos os dias é coisa de admirar. Este é o diferencial de quem sabe fazer jornalismo levado a sério daquele que é feito nas coxas e quase sempre à custa de matérias copiadas ou ainda, de péssimo gosto gramatical. Parabéns à Minerva Soto, Diretora Executiva do sítio digital pelo designer e pelo formato deste veículo de notícias.
##########
Comerciantes da Avenida Doutor Leverger nos bairros 10 de Abril, Liberdade e Próspero reclamam da falta de atuação por parte do setor de Obras e Serviços para com aquele corredor mercantil. Segundo se pôde apurar, o comércio na região vem sofrendo prejuízos acima do previsto para esta época do ano devido à falta de manutenção ou ainda a reparos malfeitos nas vias de acesso àquele setor empresarial. Buracos na pista de rolamento e imensas lagoas de águas empoçadas formadas pelas chuvas constantes estão na ordem do dia. De acordo com os reclames, o movimento comercial reduziu a mais da metade gerando prejuízos para o comércio em geral, já que as despesas de praxe com funcionários, encargos sociais e impostos continuam a obedecer os mesmos critérios com ou sem movimento.
##########
Em relação à Avenida Doutor Leverger, é preciso também que se modifique o Projeto de Lei que a transformou em via de mão dupla. A falta de sinalização somada à estreita faixa de tráfego, a falta de iluminação e o intenso tráfego de carretas incidem hoje no alto índice de ocorrências de acidentes de trânsito que ocorrem nesta avenida.
##########
Pré-candidato à deputado estadual, Carlinhos Camurça tem tudo para ser eleito na disputa eletiva de 2022. À título de exemplo, a aprovação de seu nome apenas na cidade de Guajará-Mirim já transcende as outras patentes de origem da cidade graças ao seu carisma e potencial político. É o pré-candidato mais viável que Guajará-Mirim apresenta. Como num voo de cruzeiro, Carlinhos Camurça está voando alto se for para comparar com os voos de galinha daqueles que se anunciam como candidatos a uma cadeira na Assembleia do Estado neste quadrado de fronteira. Carlinhos Camurça é natural de Guajará-Mirim.
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.







                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!