Comando do 6º BIS presta homenagem ao Cabo Cabixi e nomeia seu nome na área de instrução

Inaugurada a nova Área de Instrução, no Campo de Instrução Marechal Rondon em homenagem ao Cabo Cabixi
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 

CD15

No dia 11 de março de 2022, o Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva - “Batalhão Forte Príncipe da Beira” realizou uma formatura de inauguração da nova Área de Instrução, no Campo de Instrução Marechal Rondon, direcionada especialmente para atividades de adestramento e preparação das tropas que compõem o efetivo do 6º BIS.

CD10

Como forma de eternizar tão valoroso integrante do nosso Batalhão, este local recebeu o nome de “Área de Instrução Cabo Cabixi”.

CD11

Como forma de materializar esse momento histórico do 6º BIS, o comandante Tenente Coronel Leriche Albuquerque Barros, acompanhado da 1º Tenente Poliana Ikenoe os familiares do Cabo Cabixi, realizaram a abertura simbólica dos portões de acesso para a Área de Instrução Cabo Cabixi”, marcando a inauguração do local.

CD12

Vale destacar que estava presente Valdemar Cabixi, indígena mais antigo da etnia e último remanescente da sua geração, avô paterno do Cabo Cabixi.

CD14

Durante a homenagem, o Tenente Coronel Leriche, fez uso da palavra e se dirigiu aos convidados e familiares que tiveram a triste perda de seu ente querido, exaltando o quanto a nação e o Exército Brasileiro lhes são grato pela vida que seu filho dedicou pela Pátria, sobretudo, o trabalho realizado pelo Batalhão todos esses anos. Além disso, a forma de homenagem do Batalhão ao seu integrante que fique eternizado às próximas gerações dos militares do Batalhão "Forte Príncipe da Beira".

CD16

O Cabo Carlos Cabixi Wajuru nasceu no dia 02/01/1997, incorporou nas fileiras do Exército em 1º de março de 2018. Iniciou sua vida na caserna na 2ª Cia Fuz Sl, subunidade do 6º BIS direcionada para a formação dos recrutas do Batalhão.

CD17

Após concluir seu período básico, foi transferido para a Companhia de Comando e Apoio, onde realizou sua qualificação militar na QM 08/33 - auxiliar de saúde, passando assim a compor, consequentemente a equipe do Centro Atendimento de Dependentes, Veteranos e Pensionistas (Formação Sanitária da Guarnição).

CD18

Militar dedicado, de reconhecido pendor e destreza para atividade que desempenhava, destacou-se entre seus pares, sendo então indicado por seus superiores ao Curso de Formação de Cabos do ano de 2018.

CD19

No dia 24 de novembro de 2021, em episodio trágico no meio civil, o Cabo Cabixi veio a óbito, porém permanece vivo na lembrança do Comando do 6º BIS, para seus superiores, pares e subordinados, por todos os atributos e virtudes evidenciados durante sua passagem nesta unidade, tais como: culto a verdade, probidade, lealdade e responsabilidade, bem como a reconhecida camaradagem por todos que conviviam com o Cabo Cabixi.

Fonte: 6º BIS e O MAMORÉ








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!