GUAJARÁ-MIRIM Rondônia

Militares e agentes da PRF participam de Estágio de Adaptação à Selva


 Nos dias 11 a 18 março de 2022, o Comando de Fronteira Rondônia/6° Batalhão de Infantaria de Selva - “Batalhão Forte Príncipe da Beira” realizou o Estágio de Adaptação à Selva (EASl) para os militares recém-chegados na Guarnição e para Órgãos de Segurança Pública do Estado de Rondônia.

O EASl/OSP contou  com a participação de 24 estagiários, dos quais foram: 8 Policiais Rodoviários Federais e 16 Militares do Exército Brasileiro.

bc16

O EASl para os militares recém-chegados e para os Órgãos de Segurança Pública foi ministrado pela equipe de instrução do Cmdo Fron RO/6º BIS, na Área de Instrução “Cabo Cabixi” e no Campo de Instrução do Bom Sossego, terminando após a fase da sobrevivência na selva no dia 18 de março de 2022, com um almoço de confraternização entre os estagiários e a equipe de instrução e os Oficiais da Organização Militar (OM).

bc17

O estágio teve o objetivo de adaptar os militares e os agentes dos OSP ao ambiente amazônico, bem como adquirir conhecimentos para sobreviver e se orientar na selva em razão das adversidades inerentes ao ambiente operacional bem como realizar a integração das diversas Instituições e Órgãos do Estado de Rondônia e das Forças Armadas.

bc18

Durante o estágio, os estagiários desenvolveram atividades eminentemente de selva e aprenderam as técnicas, táticas e procedimentos utilizados pelo Exército Brasileiro.

bc13

Dentre as instruções destaca-se:  montagem da rede de selva e utilização do facão de mato; montagem do local do pernoite; abrigos improvisados; tiro de caça; armadilhas de caça e pesca; meios auxiliares de flutuação; orientação diurna; orientação noturna; pernoite isolado/sobrevivência; alimentos de origem vegetal; alimentos de origem animal; 1º socorros e transporte de feridos; obtenção de água e fogo; ofidismo; utilização do óculos de visão noturna; animais silvestres e técnicas de rastreamento; marcha 2 horas através selva; instruções de fuzil 7,62mm Parafal; tiro de ação reflexa (TAR); e noções de topografia.

bc10

Ao final do estágio foi realizada a formatura de encerramento no dia 19 de março de 2022, no Cmdo Fron RO/6º BIS, solenidade de brevetação dos alunos concludentes, com a presença de seus familiares.

bc26

Na oportunidade o Comandante do Batalhão entregou os certificados e uma lembrança aos seguintes destaques do EASl 2022: Rodrigo Cascão Costa Policial Rodoviário Federal e ao 2º Sargento João Paulo Carvalho Bernardino de Lima, os quais se destacaram entre os estagiários  nas atividades e o Aspirante Roseno Severino de Luna Neto, escolhido em teste sociometrico como o Melhor Companheiro do EASl 2022.

bc27

Fonte: 6º BIS








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem