Supervisão técnica aos programas sociais é realizada pela equipe da Seas em Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 

Objetivo da ação é prestar orientações sobre a execução dos programas

Os programas sociais “Mamãe Cheguei” e “Criança Feliz +”, desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, receberam a supervisão técnica na última semana.

Os dois municípios receberam a visita da assessora técnica de programa Mamãe Cheguei”, Bruna Caroline Mota e a assessora técnica programa “Criança Feliz +”, Raurilane Oliveira de Assis Rodrigues, além de um técnico da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO). A Emater possui parceria com a Seas para que o Programa “Mamãe Cheguei” beneficie as famílias da zona rural dos 52 municípios do Estado.

O objetivo da ação de monitoramento é prestar orientações sobre a execução dos programas, acompanhamento em visitas domiciliares e dúvidas sanadas com os técnicos municipais.

PROGRAMAS


O “Mamãe Cheguei” é uma iniciativa que leva auxílio e assistência às mulheres gestantes que se encontram em vulnerabilidade social. O programa já entregou mais de 340 kits as gestantes em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, suas respectivas aldeias indígenas, área rural e distritos.

O programa “Criança Feliz +” é específico para atenção e apoio à família, o fortalecimento de vínculos e o estímulo ao desenvolvimento infantil, priorizando o público prioritário do programa, que são famílias com gestantes e crianças na primeira infância, em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social. Por meio deste programa, o Governo de Rondônia repassa às famílias cadastradas um valor fixo mensal de R$ 100,00, embutido ao “Criança Feliz” do Governo Federal, pelo período de até 36 meses, ou até que a criança complete 3 anos de vida. Este programa atende atualmente 47 crianças, tendo como meta, 60 crianças a serem assistidas.

Fonte: Secom/RO








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!