Plano de turismo de Guajará- Mirim será debatido na próxima terça-feira

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 

Confirmado para a próxima terça-feira (22), a realização da Audiência Pública para discutir o turismo como alternativa econômica para Guajará-Mirim. O evento será a partir das 19h30, numa realização da Câmara de Vereadores e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RO). Durante a audiência, serão apresentadas as propostas e alternativas para a construção do Plano Municipal de Turismo, que integrará o Plano Estadual de Turismo.

Segundo o superintendente do Sebrae-RO, Daniel Pereira, o município de Guajará-Mirim é rico em atrativos naturais e possui uma bela história composta pelo pioneirismo. A fronteira com a Bolívia e a construção da Alfândega devem favorecer o ciclo de negócios no município. “Guajará-Mirim é um importante polo turístico e essencial para a integração com o plano estadual que está sendo construído para integrar a cadeia de valor do turismo como negócio”, destacou o superintendente.

A audiência pública foi proposta pelo vereador Alexandre Melo (Podemos). Para ele, é necessário implementar um sistema econômico sustentável para o desenvolvimento local, garantindo fontes de emprego e renda para a população. “Temos uma tradição de turismo regional e queremos compor um projeto que possa atrair mais visitantes”, destacou.

O vereador também disse que, para esta audiência pública, foram convidadas lideranças regionais, comerciantes, os representantes da política local e técnicos que possam colaborar com a construção e consolidação do plano turístico. Alexandre de Melo destacou a importância do Sebrae nessa construção conjunta e espera que essa parceria possa persistir até a implantação do projeto.

Fonte: Diário da Amazônia

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!