6º BIS comemora Dia do Exército com várias atividades

Durante sua longa e sólida trajetória, o Exército participa intensamente do dia a dia da sociedade brasileira em todas as fases da história do Brasil.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Durante a manhã do dia 19 de abril, 
Dia do Exército, uma formatura foi realizada no pátio do Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva “Batalhão Forte Príncipe da Beira”, alusiva a data. Foram entregues medalhas as autoridades do meio civil e militar dao município de Guajará-Mirim(RO). Outras atividades também foram desenvolvidas no decorrer da semana.


Durante a formatura, a 3º Sgt Mariana Carvalho 
realizou a leitura da ordem do  dia do Comandante do Exército alusiva  ao Dia do Exército Brasileiro.

O Dia do Exército é comemorado em 19 de Abril, data que remete à Batalha dos Guararapes, confronto armado contra a dominação holandesa, que completa 374 anos em 2022.

Durante sua longa e sólida trajetória, o Exército participa intensamente do dia a dia da sociedade brasileira em todas as fases da história do Brasil.

Na oportunidade, receberam a Medalha Militar com Passador de Bronze, como reconhecimento aos bons serviços militares prestados durante mais de dez anos os seguintes militares: Capitão Andrade e o 1º Sargento Augusto. Receberam também Medalha Militar com Passador de Prata, como reconhecimento aos bons serviços militares prestados durante mais de vinte anos o Subtenente Hildemar e 1º Sargento Augusto. Além dessas, a Medalha Corpo de Tropa com Passador de Ouro ao  Subtenente Hildemar, pelos bons serviços prestados em organizações militares de corpo de tropa do Exército Brasileiro por mais de vinte anos. Por fim, a Medalha de Praça Mais Distinta  ao Soldado Strapazzon.

O Tenente Coronel Leriche Albuquerque Barros, Comandante do Batalhão, destacou em suas palavras a importância do Exército Brasileiro ao longo do tempo, sua missão constitucional na atualidade.

Além disso, agradeceu a todos que, com suas presenças, abrilhantaram a solenidade e os convidou  para que conhecessem o “Espaço Selvático”, local do Batalhão destinado a cultuar a mística do combatente de Selva.

Ao final, foi realizada a foto institucional na maquete do Real Forte Príncipe da Beira.

Fonte: O MAMORÉ e 6º BIS








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!