Coluna Almanaque: LIVRE PENSAR É SÓ PENSAR...

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques

Na constância diária junto a atores sociais, agentes políticos e fatos que se envolvem no quadrado do círculo, a Imprensa trabalha os fatos e os acasos do cotidiano fazendo análises, tirando conclusões e buscando respostas nos astros, nos experts em assuntos diversos e também nos palpites que arriscam os adivinhos de plantão a fim de noticiar as coisas sem se importar se irá agradar a fulanos, beltranos, gostos e humores. A imprensa trabalha o seu oficio. E isto é o que importa.
##########
Ocorre que nos dias de hoje a valorosa Imprensa se encontra vulnerada. Quando a Imprensa se acha acuada no sagrado encargo de exercer de forma aberta seu trabalho, não somente se encerra o ofício da Imprensa, mas afeta também o direito à liberdade de expressão e o acesso à informação para os cidadãos. A situação é de preocupar porque a ampla difusão de noticias cujos conteúdos não sejam do agrado de fulanos e beltranos, podem incorrer na devassa por parte dos órgãos de controle com o objetivo de resultar em sanções pragmáticas contra o direito de expressão. Em linguagem de gente: incorrer na censura.
##########
Apenas através da inteligência é que se consegue libertar-se da tirania e perceber que o Estado prepara hoje uma geração de ignorantes funcionais. São aqueles que mesmo sabendo das coisas tais como ocorrem, deformam os fatos com o nocivo objetivo de apresentar um diagnóstico errado da situação. Enganam-se a si mesmos. Digerem do próprio veneno na espera que aqueles contrários as suas opiniões morram. É a ignorância que se inclina para a vontade do sadismo e da submissão com suas perversas formas de domínio sobre inocentes úteis.
##########
Inocentes úteis são aqueles que ignoram a si mesmo, vivendo sempre do juízo alheio. Ignoram que o ser humano vale muito mais pela sua cultura do que por qualquer outra coisa. Ignoram que o homem superior se sobressai sobre os demais não por aquilo que consome, mas sim por aquilo que assimila. São aqueles que não procuram estudar nem pesquisar e qualquer tipo de reflexão lhes parecem uma afronta, uma vez que preferem confiar em suas próprias ignorâncias.
##########
Bertrand Russel dizia que para cada cem pessoas que falam, apenas uma pensa. E para cada mil pessoas que pensam, apenas uma sabe de verdade o que tem diante dos olhos. O mundo moderno contraria esta filosofia. Hoje em dia, as pessoas bem falantes são as que mais prestígio tem na política e nos negócios, enquanto aqueles que conseguem enxergar além das planícies e latitudes não se arriscam a dizer o que pensam por receio de verem surgir diante de si os chicotes hipócritas da censura e da opressão.
##########
Sem idealismo jamais haverá evolução humana. Mentes enfermas sempre ficarão cabreiras quando um poeta ou um filósofo enunciar novos prospectos de vida. Os míopes e os fanáticos sempre irão se recusar a rebaixar-se ante os ideários daqueles que conseguem enxergar além dos próprios gradientes, porque preferem atolar-se no prejuízo de seus pré-juízos inúteis e nocivos.
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.







                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!