GUAJARÁ-MIRIM Rondônia

Cremero sugere solução para retorno de internações de hospital em Guajará Mirim

 A saúde de Guajará Mirim também foi foco de atenção esta semana nas atividades do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero). Na quinta-feira (21), a presidente do Cremero, Dra. Ellen Santiago esteve pessoalmente na cidade para nova visita ao Hospital Perpétuo Socorro, que ainda segue sob interdição ética médica desde outubro do ano passado.


Foi identificado que algumas alterações estruturais foram feitas além da aquisição de respiradores e monitores de sinais vitais, porém sem comunicado ao Cremero para nova avaliação. “Os médicos que se encontravam na visita nos levaram até a ala com capacidade de 17 leitos, que foi usada para a internação de pacientes com covid e que pode ser utilizada para as internações clínicas. Uma cópia do último auto de infração foi entregue para o diretor técnico que nos acompanhava, que se comprometeu a resolver as pendências de forma célere para que possamos colocar em votação pela plenária deste Conselho a retomada das internações no hospital. O hospital é espaçoso e bem distribuído, podendo alojar vários serviços médicos”, informou a Dra. Ellen Santiago.

Durante a visita também foi encontrado um aparelho de RX digital novo e foi sugerido a sua instalação imediata.

Ainda sobre Guajará

Nesta semana, o Cremero também participou de uma audiência convocada pelo Juiz da Fazendo Pública de Rondônia Dr. Edenir Rosa, objetivando estreitar o relacionamento da Prefeitura de Guajará-Mirim com o Governo de Rondônia, para traçar estratégias de melhorias na saúde do município, enviando esforços técnicos, financeiros e de recursos humanos. Na ocasião, também ficou definido pelas partes, que em breve será agendada uma comitiva envolvendo os órgãos competentes e gestores da saúde responsáveis para o alinhamento de um acordo e solução de todos os problemas abordados. 

Finalizando a agenda na cidade, a presidente participou de uma audiência pública sobre o atendimento SUS realizada na noite desta quinta-feira na Câmara de Vereadores da cidade.

Fonte: Assessoria








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem