6º BIS: 137 novos soldados participaram do Estágio Básico do Combatente de Selva

Estágio Básico do Combatente de Selva (EBCS), destinado aos 137 soldados do efetivo variável incorporados no corrente ano.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 

No período de 25 a 29 de abril de 2022, o Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva “Batalhão Forte Príncipe da Beira” realizou o Estágio Básico do Combatente de Selva (EBCS), destinado aos 137 soldados do efetivo variável incorporados no corrente ano.

O estágio teve como objetivo ensinar os soldados as atividades de vida na selva bem como adaptá-los às adversidades inerentes ao ambiente operacional amazônico.

Os soldados do efetivo variável concluíram o estágio, onde puderam assimilar conhecimentos técnicos e táticos de vida em ambiente de selva, tais como: montagem de rede de selva, utilização do facão de mato, preparar o local de pernoite, manuseio da motosserra, tiro de caça, armadilha de caça e pesca, orientação diurna e noturna, aferição de passo duplo e pista do desvio,  obtenção de alimentos de origem vegetal e animal, 1º socorros e transporte de feridos, obtenção de água e fogo, utilização de Óculos de Visão Noturna (OVN), nós e amarrações, ofidismo e sobrevivência.


Ao final do estágio, no dia 29 de abril,  foi realizado um almoço de encerramento e confraternização com a presença de todos os militares concludentes  e instruções.


Na oportunidade, o Comandante do Batalhão, Tenente Coronel Leriche Albuquerque Barros fez a referência ao desenvolvimento dos Atributos da Área Afetiva (AAA) e dos valores e princípios ensinados ao longo dos Período Básico da formação do soldado do Efetivo Variável que finaliza com a realização do EBCS.



Fonte: 6º BIS

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!