GUAJARÁ-MIRIM Rondônia

6º BIS: 137 novos soldados participaram do Estágio Básico do Combatente de Selva

 

No período de 25 a 29 de abril de 2022, o Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva “Batalhão Forte Príncipe da Beira” realizou o Estágio Básico do Combatente de Selva (EBCS), destinado aos 137 soldados do efetivo variável incorporados no corrente ano.

O estágio teve como objetivo ensinar os soldados as atividades de vida na selva bem como adaptá-los às adversidades inerentes ao ambiente operacional amazônico.

Os soldados do efetivo variável concluíram o estágio, onde puderam assimilar conhecimentos técnicos e táticos de vida em ambiente de selva, tais como: montagem de rede de selva, utilização do facão de mato, preparar o local de pernoite, manuseio da motosserra, tiro de caça, armadilha de caça e pesca, orientação diurna e noturna, aferição de passo duplo e pista do desvio,  obtenção de alimentos de origem vegetal e animal, 1º socorros e transporte de feridos, obtenção de água e fogo, utilização de Óculos de Visão Noturna (OVN), nós e amarrações, ofidismo e sobrevivência.


Ao final do estágio, no dia 29 de abril,  foi realizado um almoço de encerramento e confraternização com a presença de todos os militares concludentes  e instruções.


Na oportunidade, o Comandante do Batalhão, Tenente Coronel Leriche Albuquerque Barros fez a referência ao desenvolvimento dos Atributos da Área Afetiva (AAA) e dos valores e princípios ensinados ao longo dos Período Básico da formação do soldado do Efetivo Variável que finaliza com a realização do EBCS.



Fonte: 6º BIS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem