Coluna Almanaque: À PROCURA DA TÁBUA DE SALVAÇÃO

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 


Por Fábio Marques

Estamos na iminência de mais uma eleição política. Partidos e comparsas já começam a se mexerem à procura de acordos e acertos. Embora seja a época em que interesses os mais obscuros se acentuem em prejuízo da política de nível superior, todo ano de campanha eletiva também é a época em que os governos mais procuram realizar na tentativa de angariar votos. De qualquer forma isto é verdade. Embora aquilo se realize acabe passado para o público através da rubrica da enganação. No interesse do voto do eleitor, os crápulas da politicalha recorrem às obras de fachada que nada mais conseguem aparentar do que demagogia. O que se realiza, quando a intenção é abocanhar o voto, nem sempre é o essencial, mas sim o promocional.
##########
Portanto, cuidado com as campanhas que anunciam obras e serviços que há muito se prometem mas nunca acontecem. É chegada a hora da população preparar seu escudo de proteção e fazer cobranças dos candidatos quando falarem sobre o que o público espera deles. Sem máscaras e sem mentiras.
##########
Estamos vivendo uma época em que os valores estão confusos. Ética, respeito e honestidade não passam de virtudes arcaicas, atitudes de otários. O esperto hoje é ser aliado da falcatrua e ganhar dinheiro, seja da maneira que for. Se seu amigo vai ser lesado, enganado, que se dane, quem mandou não ser esperto? Os telejornais estão aí mesmo nos lembrando todos os dias: vivemos num país corrupto, injusto, onde os poderes estão infectados pela corrupção e pelo toma-la-da-cá. Mas a vida continua. Bem mais difícil se for para comparar com a vida de países dignos que respeitam seu povo, mas continua...
##########
E o Brasil não difere muito de Guajará-Mirim. Mas como Guajará é uma cidade à beira do abismo, os atores são mais agressivos. Pela montoeira de candidatos que se anunciam para a disputa eletiva de 2022, parece que os nossos agentes políticos não querem mudanças. Pela falta de respeito destes “políticos” com a cidade é que a maioria da população já não alimenta ilusões a respeito do futuro. Hoje é um baita negócio ser político. São por estes motivos que se realizam conchavos entre partidos. São por estes motivos que os partidos viraram legendas de aluguel. Não se discutem mais ideias e propostas. Só esquemas e armações.
##########
a poesia explica: Nunca te esqueça que você é filha das estrelas. Nunca te esqueça que as estrelas existem para você. Nunca te esqueça que o sol te pertence. Nunca te esqueça que as montanhas estão ai para você. Nunca te esqueça daqueles olhos brilhantes que hoje te olham e também daqueles que um dia já te olharam. Nunca te esqueça de quem você é. Nunca te esqueça de você. Somente quando você começar a desistir de conquistar os outros e se decepcionar com os outros, é que irá conquistar a você mesma para fazer acontecer teus sonhos. Você tem autoestima alta. Portanto, acredite na sorte. Acredite no amor.
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!