Coluna Almanaque: À PROCURA DE PAZ DE ESPÍRITO

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques

Há mais de 20 anos que venho tentando, através destes rascunhos, despertar consciências para a compreensão da política. De uns tempos para cá tenho buscado expressar não apenas o lado ruim das coisas, mas também o lado bom do convívio entre os seres humanos. Embora sem nenhuma religião, acredito que todos nós temos uma jornada a ser cumprida nesta odisseia planetária. Então que busquemos atingir a plenitude de nossas vidas sem procurar derrubar os outros. Para que os ideais de justiça e felicidade consigam alcançar êxito, o ser humano tem que estar inteiro de alegria e amor. E acima de tudo, em paz consigo mesmo. E isto ele só irá conseguir através do encontro com seu EU interior, liberto de máscaras e de maldades. Nascemos a cada dia para vivermos uma vida melhor. Que esta mensagem se irradie nas mentes e corações dos amigos leitores.
##########
Encontrei-me semana passada com o amigo Décio Marques com quem tive a satisfação de desfrutar alguns momentos de boas conversas. Professor de filosofia no Instituto Federal de Rondônia, Décio Marques aportou em Guajará-Mirim advindo de Colorado D’Oeste. Foi trazido pela Igreja Católica através da Diocese de Guajará. Formado em teologia, por pouco não cai na besteira de estar pregando catequeses nas igrejas da cidade. Graças a Deus resolveu orbitar entre o sagrado e o profano. Politizado, culto e altamente intelectual, já ocupou a chefia de gabinete da prefeitura na gestão Atalíbio Pegorini. De vez em quando recebo sua visita em meu local de trabalho onde, após o horário laboral, saímos para celebrar a vida em eventos como o que ocorreu semana passada.
##########
Cuidando do boteco de minha mãe por conta de seu estado de saúde, ajudo na atenção aos clientes, na limpeza do ambiente e na organização do estoque. Também recebo amigos que aportam o bar a fim de saciarem a sede e conversar sobre assuntos diversos. No festival de conversas jogadas fora entre uma cerveja e outra, alguns apresentam soluções criativas para os problemas da cidade, enquanto amantes do esporte criticam o péssimo futebol jogado nos estádios do Brasil nos últimos tempos. A situação crítica pela qual todos passamos por conta da instabilidade política à nível nacional, também está constando da ordem do dia. O boteco se localiza na Avenida Doutor Leverger, em frente ao Mercado Público.
##########
Após exatos 20 anos, retorno a conversar com esta mulher cuja paixão e obsessão um dia me causaram êxtase e delírio. Mulher cujos atributos físicos estavam sempre em sincronia com sua elegância e distinção. Foi com esta mulher que este escriba conseguiu alcançar o momento maior de aventura e suspense nesta vida. Romance proibido. Hoje estou solteiro. Embora ainda estejas casada, gostaria que soubesses que continuas tão linda como antes. Só de escutar tua voz já consigo atingir o estado de nirvana. Não há mais palavras a dizer. A não ser “Eu te amo”, que se não diz muita coisa, ao menos expressa tudo o que sinto em relação a você.

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!