CAPACITAÇÃO: Profissionais da Educação participam de treinamento para coleta de dados do Censo Escolar 2022

Gestores e secretários lotados nas escolas da Rede Pública de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, além de técnicos de diferentes setores da CRE participaram.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Capacitação tratou do Censo Escolar 2022.

Gestores e secretários lotados nas escolas da Rede Pública Estadual de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, além de técnicos de diferentes setores da Coordenadoria Regional de Educação – CRE participaram de um dia de treinamento relacionado ao Censo Escolar 2022. O evento, promovido pela Secretaria Estadual de Educação – Seduc aconteceu na segunda-feira (13) nas dependências do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) Dr. Cláudio Fialho.


Participaram gestores e secretários lotados nas escolas de Guajará-Mirim e Nova Mamoré


Foram apresentadas as novidades sobre o Censo Escolar 2022; repassadas informações referentes a 1ª Etapa do Censo Escolar – Matrícula inicial; disponibilização do Sistema Educacenso para declaração de dados; coleta de dados da 1ª etapa, compreendendo processos de digitação e exportação das informações; abordada a Educação Especial; o Novo Ensino Médio e a Busca Ativa.

A técnica responsável pelo Censo Escolar em Guajará-Mirim, Maria Lucineide Cardoso da Silva, explicou o processo.


“Esse ano, temos novos campos para serem preenchidos no Censo Escolar, principalmente com o nosso Ensino Médio. A última vez que nos reunimos sobre o Censo foi de forma virtual. Sintam-se muito bem acolhidos, tirem suas dúvidas, levem os conhecimentos para suas escolas”, destacou a coordenadora da CRE, Eunice Oliveira Pires Santos.



CENSO ESCOLAR

O Censo Escolar é um levantamento estatístico referente a educação básica e profissional, nas redes pública e privada do Brasil. Essas informações subsidiam programas educacionais de todo o país, servem como base para a criação de políticas públicas e auxiliam na organização de exames como o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e na distribuição de recursos.

Fonte: Secom

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!