FISCALIZAÇÃO: Rondônia sediará a 42ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno

O Governo de Rondônia e a Prefeitura de Porto Velho serão anfitriões do evento, por meio das Controladorias do Estado e Município.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Rondônia foi escolhido para sediar a 42ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno – Conaci, que acontecerá em Porto Velho, nos dias 30 de junho e 1º de julho, no Palácio Rio Madeira – PRM, em Porto Velho. Estão confirmadas as presenças de 60 membros do Conselho, sendo representantes de todas as Controladorias Gerais dos Estados e das capitais brasileiras. A última reunião técnica ocorreu no mês de março, em Natal, no estado do Rio Grande do Norte. O Governo de Rondônia e a Prefeitura de Porto Velho serão anfitriões do evento, por meio das Controladorias do Estado e Município.

Serão discutidos temas como: Agenda ambiental, social e governança, diálogo entre Controle Interno e Externo, distribuição das ações do Planejamento Estratégico; entre outros temas. O evento tem como objetivo definir as diretrizes de atuação dos órgãos de controles, avaliar ações em curso, disseminar e debater temas específicos de interesse dos órgãos de controle interno.

“O fato da reunião técnica do Conaci ser realizada em Rondônia, revela o engajamento que o Governo do Estado tem na pauta de prevenção e combate à corrupção, assim, Porto Velho será a sede do controle nacional nesta quinta e sexta-feira, para que possa compartilhar os avanços já conquistados, boas experiências e reforças as ações desenvolvidas”, afirmou Francisco Neto, controlador geral de Rondônia e vice-presidente do Conaci.

PROGRAMAÇÃO

Quatro palestras do evento serão transmitidas pelo canal do Conaci no Youtube, com a participação do público. Durante toda a manhã de quinta-feira (30), a reunião poderá ser acompanhada de forma remota. O evento contará ainda com palestras de representantes da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas – Atricon e do Banco Mundial.

Ainda no dia 30, à tarde serão debatidas pautas administrativas, como a distribuição das ações do Planejamento Estratégico e o estudo sobre as prestações de contas anuais de gestão do Poder Executivo Estadual do Ceará. Outros temas a serem abordados pelos participantes das Câmaras Técnicas é a Lei Anticorrupção – LAC, Auditoria Interna – “IA-CM”e Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.

No segundo dia de evento, sexta-feira (1º) serão apresentados os resultados do Diagnóstico Nacional de Controle Interno para municípios, seguindo com diálogo sobre investidura no cargo de controlador; e para finalizar a 42ª Reunião Técnica do Conaci, os coordenadores das Câmaras Técnicas apresentarão os resultados das atividades durante a tarde.

CONACI

Conselho Nacional de Controle Interno é a maior entidade nacional de controle interno, formada por todos os Controladores-Gerais dos 26 estados da Federação, de suas respectivas capitais e do Distrito Federal, inclusive pela Controladoria-Geral da União, tendo a finalidade de promover o intercâmbio de conhecimentos, prática e informações, além de implementar e avaliar políticas nacionais de controle e gestão. Possibilitando um trabalho conjunto e promovendo a integração entre todos os órgãos responsáveis pelo controle dos gastos públicos.

Fonte: Secom/RO








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!