Coluna Almanaque: EM DEFESA DO PARLAMENTO MUNICIPAL

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques


Uma análise sobre a atuação da Câmara Municipal, agora que encerram-se os trabalhos do primeiro semestre do ano vigente, de maneira segura vai se resultar em projeções positivas de eficácia naquilo que se procurou alcançar até o instante presente. Órgão público portador dos anseios da população, uma vez que por outorga, expressa a vontade popular, cabe à Câmara Municipal a responsabilidade de amparar esta população no ajuste de suas demandas com aquilo que é possível efetuar para que ocorram melhorias na qualidade de vida de todos os cidadãos.
##########
Hoje são frequentes as críticas que se dirigem à Casa de Leis Municipal nas redes digitais, embora a maioria dessas críticas sejam produtos da ignorância a respeito do espaço de operação e da responsabilidade a quem de fato compete. Por isso às vezes os trabalhos do Poder Legislativo acabam por incidir em conflitos em alguns âmbitos do populacho. Aceitas as críticas, de bom patamar se faz registrar que a Câmara Municipal realiza um trabalho correto dentro da esfera que lhe compete, das obrigações, das propostas e dos projetos que apreciam os vereadores visando o bem-estar social de todo o coletivo.
##########
Dentre as matérias de maior pesagem aprovadas neste primeiro semestre incluem-se o aumento do piso salarial dos agentes comunitários de Saúde, a proposta de gratificação de até 40% no salário dos funcionários da Secretaria de Obras e Serviços, a autorização de créditos especiais para reforma das escolas Adma Leal, Irmã Hilda, Almirante Tamandaré, Cândida Maria e Salomão Silva, a abertura de crédito para suporte aos programas Mamãe Cheguei e Criança Feliz da Secretaria de Assistência Social e a aquisição de material e acessórios para iluminação pública nas avenidas da cidade. Devido á urgência e relevância, todas estas matérias já figuram como Leis Municipais.
##########
É mister que se ressalte que o êxito da Casa Legislativa muito está se devendo à atuação eficiente de seu presidente, João Vanderlei, pessoa de honradez, de traquejo político e justeza no trato com os problemas que mais afligem os cidadãos mais carentes de políticas públicas, logística e melhorias na qualidade de vida de seus bairros, no contexto de que estas questões máximas se reduzam ao mínimo.
##########
Figura singular do homem público, o presidente da Câmara Municipal tem sofrido ataques de pessoas cujas pobrezas políticas os impedem de enxergar que a relação entre cidadania e qualidade de vida muito dependem da procura de jeitos e maneiras para debelar as mazelas que nos degradam e as nossas carências mais profundas a fim de restituir a confiança em dias melhores para todos.
##########
Pela sua retidão de caráter, pela posição própria, pela franqueza e lealdade e, acima de tudo, pelo espírito humanista, o presidente da Câmara Municipal, João Vanderlei, tem todo o respeito do titular desta Coluna.
##########
A poesia explica: Cada dia vivido é motivo para sorrisos apesar das lágrimas, motivo para abraços de alegria e paz serena de amor eterno a contemplar tudo o que nos envolve. A vida é um sonho real, um presente infinito.

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.







                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!