Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

Polícia Civil desarticula esquema milionário de tráfico na fronteira com a Bolívia e deflagra operação “Metaphorá – Fase II”

 


Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Civil de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos (DENARC), deflagrou a Operação “Metaphorá – Fase II”, denominada “Desmame”, com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável pela movimentação de mais de 1,5 tonelada de entorpecentes oriundos da fronteira com a Bolívia, com distribuição para estados da região Centro-Oeste.

 

Ao todo, estão sendo cumpridas 81 medidas cautelares, sendo 24 mandados de prisão preventiva e 57 mandados de busca e apreensão, nos estados de Rondônia, Goiás e no Distrito Federal. Em Rondônia, as ações ocorrem em Porto Velho, Guajará-Mirim e Vilhena; em Goiás, em Goiânia e Aparecida de Goiânia; e, no Distrito Federal, em Brasília e Ceilândia.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

CONTINUA APÓSPUBLICIDADE

🔬 GRANDE CAMPANHA DE CIRURGIA OFTALMOLÓGICA, CATARATA E PTERÍGIO (CRESCIMENTOS CARNOSOS NÃO VISÍVEIS) 

 Você apresenta algum destes sintomas? 
 ✔ Visão escura;
 ✔ Dificuldade em enxergar as pessoas; 
✔ Crescimento avançado de pterígio que obstrui a visão; 
✔ Perda total da visão. 

 📅 Datas: Segunda feira, 4 de maio e terceira feira, 5 de maio de 2026


 📍 Local: Clínica JESUS ​​NAZARENO, em GUAJARAMERIN - Beni/Bolívia
Avenida Oscar Unzaga de la Vega, ao lado da Associação de Ganadero.
    Contatos: Celular 
591 69374247
591 73949696
55 11 975195051

Não perca esta grande oportunidade! Se você conhece algum vizinho ou amigo cego, convidamos todos para um exame oftalmológico completo e gratuito.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

As investigações, iniciadas em abril de 2025, evidenciaram organização criminosa com elevado grau de sofisticação logística, que utilizava caminhões com compartimentos ocultos (“mocós”) e linhas telefônicas estrangeiras para dificultar a atuação dos órgãos de inteligência e repressão.

 

No núcleo da organização está o investigado A.H.P.R., conhecido como “Bebê”, apontado como peça central no fornecimento de entorpecentes. Conforme apurado, mantinha vínculo com organização criminosa atuante no Estado, exercendo papel estratégico no abastecimento e na articulação interestadual do tráfico.

 

Paralelamente, a operação atua na asfixia financeira do grupo. Foram identificadas interpostas pessoas (“laranjas”) utilizadas para ocultação de valores ilícitos, sendo que um dos alvos movimentou aproximadamente R$ 500 mil em um ano, valor incompatível com sua capacidade econômica. As medidas incluem bloqueio de ativos, sequestro de bens e aprofundamento do mapeamento patrimonial.

 

A ação integra a Operação Protetor das Divisas, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio do DENARC de Goiás e da Coordenação de Repressão às Drogas do Distrito Federal.

 

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com o enfrentamento qualificado às organizações criminosas.

Fonte: Assessoria PC/RO

PUBLICIDADE









Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br / (69) 99948-1714