Coluna Almanaque: TUDO DE NOVO OUTRA VEZ...

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 


Por Fábio Marques

Ainda não me decidi em quem votarei nesta eleição. Nenhum dos candidatos que hoje se apresentam é santo de minha devoção. Mas tenho notado políticos que nunca deram suas caras por estes lados da fronteira, começam de repente a aparecer em eventos, reuniões e churrascos. Estão dizendo que o dinheiro está correndo solto na compra dos compráveis. Infelizmente o dinheiro muitas vezes corrompe e faz com que algumas pessoas se sintam impotentes diante de variadas situações.
##########
Não obstante, de forma gradual, também podemos perceber que segmentos setoriais mais conscientes já começam a se organizar para não aceitar mais estar servindo como massa de manobra de políticos sem escrúpulos, passando a trabalhar uma nova construção social com cimento na ética e na moral.
##########
Por outro lado, qualquer campanha eletiva é difícil para o político honesto. Aquele que enxerga o eleitor com confiança e não como objeto comprável. O político honesto está sempre correndo o risco de se decepcionar com pessoas que se colocam “à venda” neste mercado. O político honesto é aquele que consegue incomodar levando sua campanha com decência, espírito humano, firmeza de propostas e virtude no objetivo de batalhar pelas melhorias na qualidade de vida de todos os cidadãos.
##########
A discussão política é salutar para o processo de avanço da democracia. Refina os pensamentos e as formas de conduta. A vaidade e a mentira só servem para degradar ainda mais a crença de que somente fazendo política é que iremos construir uma vida mais condigna e melhor para todos.
##########
Esta também é a época em que no intuito de arrancar votos, mais se procura realizar. Embora o que se realize é quase sempre feito nas coxas da enganação através de obras de fachada.
##########
Nomes aparecem aos montes. Alguns já bastante manjados e outros que ainda estão soando estranhos aos ouvidos da população. Há que se ressaltar que esta população já está cansada de esperar por melhoras que nunca vem e de votar em políticos de profissão. A parcela da população que elegeu políticos deste naipe acabou virando “cliente” sem direito à fatura, sem direito de exigir após as eleições, boas escolas e bons serviços na cidade. É preciso pleitear uma política de nível superior. Por isso, daqui por diante é bom tomarmos cuidado com blábláblás de eventuais candidatos com alto poder de marketing e bufunfa, mas também chegados à conchavos e gambiarras.
##########
A poesia explica: Já passamos das viagens lunares. Agora estão querendo enviar naves tripuladas para procurar vida em outros planetas, enquanto a vida está aqui na Terra sem cuidados, enquanto a vida está aqui na Terra morrendo em Guerras. Nas ruas, crianças estão ao abandono, milhões de pessoas morrendo de câncer, de corona-vírus, de fome e o homem querendo ir para outros planetas procurar vida... A razão está ficando irracional. A tecnologia que faz funcionar a bomba atômica esqueceu de trabalhar o encontro humano, a intuição, o sentir do coração, a ética a serviço da vida e não do fabrico da morte.

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.

EM BREVE INAUGURAÇÃO!

NOVA MAMORÉ




Atendemos no almoço e janta, de segunda-feira à sábado. 


Diariamente um cardápio diferente no almoço. 


Com entrega gratuita.


 Aqui, você encontra o melhor e mais saboroso Churrasco da região! Faça nos uma visita! Av.: Campos Sales, a 40m da Avenida XV de Novembro 

Churrasco (alcatra com bacon) na janta.

Ligue ou mande zap: 984193203






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!