Fase Regional Mamoré do Joer é disputada em Guajará-Mirim

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 

A soleniddade de abertura ocorreu na noite de sexta-feira

A Fase Regional Mamoré com modalidades individuais e coletivas dos Jogos Escolares de Rondônia – Joer, iniciou nesta sexta-feira, 08, em Guajará-Mirim. 


A cerimônia foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, em parceria com a Gerência de Educação Física, Arte, Cultura e Esporte Escolar da diretoria geral de educação da Coordenadoria Regional de Educação – CRE, de Guajará-Mirim e Prefeitura de Guajará-Mirim.

 O evento reúne atletas das delegações: Nova Mamoré, distrito de Abuña, distrito de Extrema, distrito de Fortaleza do Abuña, distrito de Nova Califórnia, distrito de Vista Alegre do Abuña e Guajará-Mirim. Esta fase conta com 18 modalidades, sendo olímpicas e paraolímpicas.

Os alunos: Thalison Ribeiro Brasil, Heloísa Oliveira Leita e Raísssa Marques dos Reis, carregaram as bandeiras do pavilhão nacional, estadual e municipal. O grupo de alunos a escola estadual indígena Wem Canum Oro Waram realizaram apresentação durante a solenidade.

Os atletas: Júlia Larissa Costa do Nascimento, James Andrew Zacarias da Cunha, Maria Antônia Bascope Pontes e Amadeu Oro At Brito carregaram a tocha e acenderam a pira olímpica.

O Joer tem por finalidade aumentar a participação nas modalidades esportivas olímpicas e paralímpicas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado de Rondônia, e também promover a ampla mobilização da juventude estudantil rondoniense em torno do esporte.

De acordo com a coordenadora regional de educação da região, Eunice de Oliveira, “após dois anos de pandemia, não poderíamos deixar de oportunizar nossos alunos a demonstrar suas habilidades esportivas, para que os mesmos continuem galgando sonhos e continuar incentivando a prática esportiva como forma de interação social, espírito de cooperação e respeito e cuidados com a saúde física e emocional, onde sempre ouvimos muitas histórias de sucesso e superação na vida”. 


“O Joer reúne diversos alunos e profissionais, possibilita o intercâmbio social entre os mesmos. Além disso, fomenta o surgimento de novos talentos esportivos, sempre norteados pelos princípios do respeito e da compreensão mútua”, enfatizou a prefeita Raíssa Paes bastante otimista com a entrega da quadra coberta do Ginásio de Esporte Afonso Rodrigues.

 

O Joer possui modalidades individuais e coletivas com duas categorias. A infantil de 12 a 14 anos e a juvenil de 15 a 17 anos de idade. O evento conta com a participação de atletas, técnicos e dirigentes. No total participam dos jogos escolas da rede pública Estadual, Municipal e privada, além de voluntários, árbitros e membros do comitê central organizador.

Para o titular da Gerência de Educação Física, professora Francisca Rosalina da Silva, a expectativa é de que os jogos tenham um bom nível técnico, e que os estudantes e professores estejam motivados após dois anos sem atividades.

Fonte: O MAMORÉ

Confira mais imagens:





































































































































































Atendemos no almoço e janta, de segunda-feira à sábado. 


Diariamente um cardápio diferente no almoço. 


Com entrega gratuita.


 Aqui, você encontra o melhor e mais saboroso Churrasco da região! Faça nos uma visita! Av.: Campos Sales, a 40m da Avenida XV de Novembro 

Churrasco (alcatra com bacon) na janta.

Ligue ou mande zap: 984193203






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!