Mais de cem de pessoas impedem polícia de apreender trator utilizado em crime ambiental

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 Um grupo com mais de cem pessoas gerou um tumulto e impediu a apreensão de um trator utilizado em crimes ambientais dentro do Parque Estadual Guajará Mirim, em Rondônia. O caso aconteceu na quarta-feira (27) em Jacinópolis, distrito de Nova Mamoré (RO), distante cerca de 280 km de Porto Velho.

Vídeos gravados pela própria população mostram dezenas de pessoas - entre mulheres, homens e até mesmo crianças - em volta do trator, como forma de protesto. Os populares chegaram a atear fogo em pneus para impedir a passagem das viaturas da PM.

Segundo o boletim de ocorrência da ação policial, após mais de uma hora tentando dialogar com a população, a PM decidiu utilizar munição antimotim, como granadas de efeito menos letal e “balas de borracha”. Um dos vídeos mostra algumas pessoas correndo ao som dos disparos.


Dezenas de pessoas cercam trator usado em crime ambiental e impedem ação da polícia em RO


Uma equipe de inteligência da Polícia Militar localizou, através de satélites, duas máquinas causando desmatamento no Parque Estadual Guajará-Mirim. As duas foram localizadas no distrito de Jacinópolis: uma delas abandonada e sem o motor de partida, tornando inviável sua locomoção.

O outro maquinário - uma pá carregadeira - foi localizado estacionado em frente a uma borracharia. O motorista se apresentou aos policiais e confessou que estava dentro da unidade de conservação no dia anterior, terça-feira (26), "cortando bueiros" e "desmanchando pontes" quebradas. Ele recebeu voz de prisão e foi escoltado.

No entanto, segundo o registro policial, no momento de recolher o trator, várias pessoas foram cercando até somar mais de uma centena. Eles questionavam sobre o motivo da apreensão e diziam que o maquinário não seria levado. O documento narra também que várias pessoas carregavam pedras e pedaços de madeira.

Quando a multidão foi dispersada, após o uso das munições antimotim, os agentes descobriram que os pneus da pá carregadeira tinham sido furados, várias mangueiras hidráulicas foram danificadas e a máquina ficou imobilizada.

O motorista do maquinário foi autuado por causar dano direto ou indireto às unidades de conservação e multado em R$ 21.200.

Maquinário flagrado danificando floresta no Parque Estadual Guajará-Mirim, em Rondônia — Foto: Divulgação

Maquinário flagrado danificando floresta no Parque Estadual Guajará-Mirim, em Rondônia — Foto: Divulgação


g1 entrou em contato com a Polícia Militar e a Secretaria de Estado da Segurança (Sesdec) para questionar se alguém foi ferido na ação policial e quais medidas serão tomadas quanto às pessoas envolvidas no motim, mas não recebeu resposta até a última atualização desta matéria.

Pá carregadeira teve pneus furados e ficou imobilizada, após motim feito pela população — Foto: Divulgação

Pá carregadeira teve pneus furados e ficou imobilizada, após motim feito pela população — Foto: Divulgação



Fonte: G1





EM BREVE INAUGURAÇÃO!

NOVA MAMORÉ




Atendemos no almoço e janta, de segunda-feira à sábado. 


Diariamente um cardápio diferente no almoço. 


Com entrega gratuita.


 Aqui, você encontra o melhor e mais saboroso Churrasco da região! Faça nos uma visita! Av.: Campos Sales, a 40m da Avenida XV de Novembro 

Churrasco (alcatra com bacon) na janta.

Ligue ou mande zap: 984193203






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!