GUAJARÁ-MIRIM Rondônia

TJRO treinará religiosos para atuar como conciliadores de conflitos



O Tribunal de Justiça de Rondônia realiza até o dia 10 de julho, inscrições para o curso de Conciliadores extrajudiciais, de líderes religiosos, para atuar no projeto "Pacificar é Divino". São oferecidas 40 vagas. Podem se inscrever, padres, pastores(as), presidentes de segmentos, líderes de aconselhamento espiritual, participantes e colaboradores(as) diretos(as) de instituição comunidade em todos segmentos religiosos, desde que atendam alguns requisitos previstos no edital.

A capacitação será realizada na modalidade EAD, por meio da plataforma da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia  (Emeron), e prevê aulas teóricas e práticas sobre a política da paz e técnicas de conciliação. O objetivo é ampliar a política nacional de tratamento adequado de conflitos, instruída pela Resolução 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

As inscrições serão feitas diretamente pelo Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação (Nupemec). Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: Declaração com indicação de representante de entidade religiosa; Certidões negativas criminal federal, estadual e eleitoral; Cópia da carteira de identidade e do CPF ou da CNH; Cópia do diploma de nível superior; Termo de adesão do(a) candidato(a) ao curso de conciliador(a) assinado e datado, que deverão ser enviados para o e-mail: [email protected].

O candidato deverá aguardar a confirmação no curso, que será encaminhada ao e-mail indicado no ato da inscrição.

Quem participar da formação terá direito a certificado de conciliador(a) extrajudicial, que estará condicionado à frequência e aprovação, sendo 40 horas de aulas teóricas e 60 horas de aulas práticas (estágio supervisionado). A frequência e a nota mínima para aprovação no curso será de 70%.

Para mais informações sobre o curso de Conciliadores extrajudiciais de líderes religiosos, basta acessar o edital disponível no Diário da Justiça desta segunda-feira, 4 de julho.(clique aqui ) 

 Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem