Em comemoração ao Dia do Estudante, IFRO de Guajará-Mirim realiza olimpíada interna

Foram realizados jogos competitivos nas modalidades futebol society, queimada, bets, vôlei de areia e xadrez.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 

As equipes formadas integraram alunos e servidores, que jogaram e se divertiram juntos


O Dia do Estudante (11 de agosto) foi comemorado no Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, com a realização da OLIFRO (Olimpíada interna do campus), evento previsto no calendário escolar e que contou com um dia de atividades esportivas e recreativas entre servidores e alunos. Foram realizados jogos competitivos nas modalidades futebol society, queimada, bets, vôlei de areia e xadrez.


As equipes formadas integraram alunos e servidores, que jogaram e se divertiram juntos. Além das competições, o dia contou com atividades artísticas/culturais, com exposições de desenhos e pinturas, com intervenções poéticas e com apresentações de dança e música, dentre muitas outras atividades recreativas disponíveis.


Segundo as Professoras de Educação Física Celina Kenia e Julia Basso, Coordenadoras do Evento, o cotidiano de uma comunidade escolar pode ser, muitas vezes, estressante e corrido. “E parar para confraternizarmos juntos traz benefícios visíveis aos rostos sorridentes que encontramos em um dia como este. Lembrar o estudante de sua importância e lhe proporcionar bem-estar com certeza está nos objetivos do Campus Guajará-Mirim”, destacaram.


Conforme Thainá Bonfim Tobias, aluna do 3º ano do Curso Técnico em Informática, ganhadora do 1º lugar da competição de Xadrez, o esporte exercita e melhora a memória, bem como a capacidade de concentração e o pensamento crítico. “E as premiações das competições serviram de incentivo para que os alunos tivessem contato com o jogo. O evento todo teve essa finalidade, trazer o esporte de uma forma divertida e educacional. Poder passar um momento com meus amigos, realizando algo que gosto em um ambiente agradável, só me trouxe sensações prazerosas que, com certeza, me ensinaram a como melhorar minha sociabilidade”, comentou.


Talison Justiniano da Silva, aluno do 1º ano do Curso Técnico em Biotecnologia, integrante da equipe que ficou com o 3º lugar na competição de Queimada, ressaltou que eventos como a OLIFRO são importantes para “aliviar a mente dos alunos, esfriá-la depois de muitas atividades do dia a dia, experiência bastante difícil de conseguir no nosso cotidiano. O dia foi bem produtivo".  

Para o Professor de Matemática Paulo Apolinário Nogueira, a OLIFRO proporcionou uma viagem saudável e saudosa até seu tempo de estudante. “Fiquei muito feliz por estar junto aos nossos meninos e meninas além da sala de aula e por vê-los utilizando os espaços do Campus de forma tão prazerosa dando sentido àquilo que chamam por aí de pertencimento", ressaltou.

De acordo com Elaine Oliveira Costa de Carvalho, Diretora-Geral do Campus Guajará-Mirim, a OLIFRO foi um dia descontraído e alegre, tanto para os estudantes quanto para os servidores e terceirizados “em que todos se integraram de forma colaborativa nas atividades previstas. No fim, ainda tivemos a posse do Grêmio Estudantil, uma atividade importante para fechar o Dia do Estudante”, disse.

Fonte: Assessoria

EM BREVE INAUGURAÇÃO!

NOVA MAMORÉ




Atendemos no almoço e janta, de segunda-feira à sábado. 


Diariamente um cardápio diferente no almoço. 


Com entrega gratuita.


 Aqui, você encontra o melhor e mais saboroso Churrasco da região! Faça nos uma visita! Av.: Campos Sales, a 40m da Avenida 15 de Novembro 

Churrasco (alcatra com bacon) na janta.

Ligue ou mande zap: 984193203






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!