COLETA: Fhemeron realiza ações na capital e no interior para aumentar estoque de doações de sangue

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


Com baixo índice de doações de sangue e de estoque, que não consegue atender a demanda necessária de pacientes do Estado de Rondônia, a hemorredes; composta pelos municípios de: Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena, durante todo o ano de 2022 realiza ações para reverter esse quadro, assim como a Hemocentro Estadual. 

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia - Fhemeron e hemorredes buscam o apoio da população para manter o estoque de bolsas de sangue em Rondônia. De acordo com a gerente de captação de doadores, Maria Luiza Pereira, a quantidade de doações por dia tem sido pequena, o que causa preocupação. Como estratégia para aumentar o estoque de sangue, na semana passada foi realizada pela segunda vez, uma ação para coletar sangue no município de Jaru, onde Porto Velho é responsável pelas coletas deste município. “Por duas vezes já realizamos ação de coleta no município de Urupá, também por duas vezes campanha de coleta em Guajará-Mirim e já previsto para o mês de novembro a terceira ação. Fora isso, cada hemocentro busca parcerias locais com igrejas, unidade de ensino e outras instituições. É muito trabalho pra atender toda demanda do sangue”, destacou.  

Ainda, segundo a gerente de captação de doadores, o Hemocentro Estadual, além da coleta de Jaru, firmou parceria com o Curso Profissionalizante do Instituto de Educação Superior de Brasília ou Centro Universitário - IESB, com duas coletas noturnas que ocorrerão nos dias 19 e 20 de outubro. Parceria também firmada com os alunos de medicina de uma faculdade da Capital.  

Fonte: Assessoria

NOVA MAMORÉ




Atendemos no almoço e janta, de segunda-feira à sábado. 


Diariamente um cardápio diferente no almoço. 


Com entrega gratuita.


 Aqui, você encontra o melhor e mais saboroso Churrasco da região! Faça nos uma visita! Av.: Campos Sales, a 40m da Avenida 15 de Novembro 

Churrasco (alcatra com bacon) na janta.

Ligue ou mande zap: 984193203






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!