Coluna Almanaque: SOBRE O DIREITO DE OPINIÃO

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques

Às vezes fico pensando em como é prazeroso ter liberdade. Me refiro à liberdade para poder expressar com clareza aquilo que a gente pensa e acredita que seja de relevância para as pessoas poderem discernir de forma crítica sobre as coisas que ocorrem no dia-a-dia. Como deve ser prazeroso para o cidadão de qualquer classe social, de qualquer ideário político, de qualquer associação ou de qualquer religião ter liberdade para dizer o que sente e acredita.
É claro que aqui e acolá a gente encontra pessoas que discordam de nossas opiniões. É natural. É um direito. Uns gostam de fulano, outros gostam de sicrano, enquanto outros de beltrano. Não me importo quanto as pessoas gostarem ou não de mim. O que me dá prazer e satisfação é saber que elas estão exercendo o seu sagrado direito de liberdade. Isto é democracia. Graças aos céus que as pessoas podem expressar suas tendências políticas e ter uma vasta gama de raciocínios sobre diversos assuntos.
Às vezes sou considerado agressivo em meus textos. Mas se vocês prestarem bem atenção, minhas críticas aos homens públicos são todas politicas. Jamais me refiro a vida privada de ninguém. Nem mesmo daquilo que é público e notório. Mesmo assim a maioria dos políticos não gostam de serem expostos quando a crítica é negativa.
Por outro lado, sou agressivo sim, contra os corruptos e contra os ladrões do dinheiro público. Sou radical contra os parasitas da política, aqueles que vivem da política para arrumar no mínimo um emprego público. Também sou contra aqueles que almejam o poder apenas pelo poder.
Este é o meu estilo. Sou honesto. Só isso. Mas por favor não pensem que sou uma pessoa amarga e cheia de rancores. Quem me conhece de perto sabe que no fundo sou um amor de pessoa. Uma “moça” como se diz no jargão popular. Adoro a vida e quero dar minha contribuição para que a maioria do nosso povo tão sofrido também possa ser feliz como eu sou. O que faço aqui nada mais é do que servir como veículo dos anseios da população e promover o debate público.
Agradeço de coração aqueles que gostam e também aqueles que não gostam de mim, aos meus amigos e também aos meus inimigos (É claro que também os tenho), por esta “audiência”. Acima de nossas diferenças existe um só sentido, um só valor: A liberdade.
##########
A poesia explica: O amor é uma coisa que é sentida. E se a coisa é sentida é porque está viva. E se está viva é porque se ama. Você não olha o objeto do amor e analisa. Não há análise. Há um todo. E você sente. Não sabe o porquê, mas sente. Sente fluir lá no fundo algo íntimo, confuso. Mas sente. Sente que te invade, te hipnotiza, te deixa voando... Você confia, vislumbra o horizonte. E sonha. Viaja através de planícies e montanhas. Até que algo acontece. E você cai na real. É onde tudo se acaba...

Empresas participantes do Liquida Guajará



EM BREVE INAUGURAÇÃO!

NOVA MAMORÉ




Atendemos no almoço e janta, de segunda-feira à sábado. 


Diariamente um cardápio diferente no almoço. 


Com entrega gratuita.


 Aqui, você encontra o melhor e mais saboroso Churrasco da região! Faça nos uma visita! Av.: Campos Sales, a 40m da Avenida 15 de Novembro 

Churrasco (alcatra com bacon) na janta.

Ligue ou mande zap: 984193203






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!