Vereador André do Sindicato homenageia os Agentes Comunitário de Saúde e de Combate às Endemias

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Presidente André do Sindicato 

  O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mamoré, vereador André Luiz Baier, o André do Sindicato, em uma singela homenagem ao Dia 04 de Outubro, Dia do Agente Comunitário de Saúde - ACS e ao Agente de Combate às Endemias – ACE. “São profissionais de excelente gabarito e que estão em contato direto com a nossa população”, destacou o presidente do Poder Legislativo citando que são profissionais essenciais para a comunidade.


“O Agente Comunitário é o profissional responsável por realizar visitas domiciliares, ouvir os relatos da comunidade, identificar os problemas e agravos de saúde e informar a demanda da população para uma equipe do programa Estratégia de Saúde da Família - ESF. Ele se destaca pela capacidade de se comunicar com as pessoas e pela liderança natural que exerce. É uma figura fundamental na saúde da família, leva informações de saúde para a população”, ponderou André do Sindicato.


“Por outro lado, o Agente de Combate às Endemias - ACE é um profissional fundamental para o controle de endemias. Os profissionais têm como missão ampliar o acesso da população às ações e aos serviços de informação, de promoção e proteção a saúde coletiva em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde - SUS. Estão inseridos na comunidade, criando vínculos com a população, ele conhece os principais problemas da região. Os agentes de endemias contribuem para promover uma integração entre as vigilâncias epidemiológica, sanitária e ambiental. Assim como estão diretamente ligados a visitas domiciliar cuidam e orientam a população, objetivando à promoção da saúde da comunidade, além de descobrir focos do mosquito Aedes Aegypti, destruir e evitar a formação de criadouros e impedir a reprodução de focos”, destacou vereador André.

Fonte: Assessoria

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!