Desocupação do Parque Estadual de Guajará-Mirim é discutida entre MP, órgãos ambientais e de segurança

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 O cumprimento de ações de desocupação de áreas ambientalmente protegidas - em especial o Parque Estadual de Guajará-Mirim-, foi discutido por integrantes do Ministério Público de Rondônia e representantes de órgãos do Estado na última terça-feira (13/12), em reunião realizada no edifício-sede do MPRO, em Porto Velho. O encontro teve como objetivo traçar estratégias para uma atuação coordenada e conjunta na retirada de ocupantes das unidades de conservação, em atendimento a decisões já proferidas pelo Poder Judiciário.

A reunião teve a presença do Procurador de Justiça Héverton Alves de Aguiar (Coordenador da Força-Tarefa para Enfrentamento de Litígios Coletivos para a Posse de Terra Urbana e Rural) e dos Promotores de Justiça Yara Travalon Viscardi (integrante da Força-Tarefa) e Pablo Hernandez Viscardi (Coordenador do Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente - GAEMA), além do titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Marcos Antônio Ribeiro de Menezes Lagos e representantes da Polícia Militar de Rondônia (PM/RO).

Durante as tratativas, os membros do MP fizeram uma exposição da situação geral do Estado no que se refere ao cumprimento de sentenças para a reintegração de posse de áreas protegidas.

Parque – Especificamente sobre o Parque Estadual de Guajará-Mirim, cuja determinação para desocupação foi proferida na Ação Civil Pública nº 002381-27.2020.8.22.0015, o grupo definiu detalhes operacionais e logísticos visando à execução da decisão judicial. Na ocasião, foi reiterado que o trabalho será realizado com a mais absoluta observância dos princípios previstos por lei.

A reunião no MPRO também teve a presença do Comandante do Batalhão da Patrulha Ambiental, Tenente Coronel Adenilson Silva Chagas; do Subcomandante do 6º Batalhão, Capitão Adriano Nogueira da Silva; do coordenador Regional de Policiamento, Tenente Coronel Robinson Brancalhão da Silva; do Tenente Coronel PM, Rachid Diniz Ferreira Sallé; do gerente de Unidade de Conservação da Sedam, Daniel França dos Santos; do Diretor Executivo Henriqui Charles Lopes; do Procurador Ambiental do Estado, Matheus Carvalho Dantas, além do servidor Marcos De Souza Trindade - da Coordenadoria de Proteção Ambiental.

Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Chegou agorinha em GUAJARÁ MIRIM, a novidade de 2023.



Isso mesmo, se você queria fazer AGRONOMIA...Chegou a SUA HORA. E a UNOPAR é o lugar certo. Acabou de chegar e você pode ser a primeira pessoa a se inscrever.

Aceita o desafio?

Matrícula por apenas R $59,00.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!