Operação “Residência Fantasma”: Polícia Federal cumpre mandados em Guajará-Mirim contra fraude em benefícios sociais
![]() |
| A PF realizou apreensão de materiais |
Segundo informações da Polícia Federal em Rondônia, o esquema criminoso consistia na utilização de endereços falsos apresentados junto à Delegacia de Imigração da Polícia Federal para realizar a regularização migratória de estrangeiros, principalmente pessoas ligadas à região de fronteira com a Bolívia.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Guajará-Mirim, município localizado na fronteira com a Bolívia, foi apontada pela investigação como uma das principais bases utilizadas pelo grupo para operacionalizar o esquema, justamente pela intensa circulação migratória entre os dois países.
Durante o cumprimento dos mandados, equipes da Polícia Federal apreenderam documentos, aparelhos eletrônicos e outros materiais que agora passarão por análise pericial. O conteúdo recolhido deve auxiliar no aprofundamento das investigações e na identificação de outros possíveis envolvidos.
De acordo com a PF, os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, estelionato qualificado e outros delitos que possam ser identificados ao longo das investigações.
A Operação “Residência Fantasma” segue em andamento e novas informações poderão ser divulgadas após a análise do material apreendido.




