IFRO publica resultado final do Processo Seletivo Unificado 2023/1

Ao todo, serão 3.636 novos alunos para os 10 campi da instituição no início do próximo ano. Os editais e resultados estão publicados
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


Foi publicado o resultado final do Processo Seletivo Unificado (PSU 2023/1) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) nesta sexta-feira (30 de dezembro). A seleção ofertou vagas para o primeiro semestre de 2023, em cursos técnicos nas modalidades integrado, subsequente e concomitante ao ensino médio e cursos de graduação. Ao todo, serão 3.636 novos alunos para os 10 campi da instituição no início do próximo ano. Os editais e resultados estão publicados em https://selecao.ifro.edu.br/unificado.

O Resultado Final compreende as listas de classificação geral definitiva de todos os candidatos, essas servem de base para as Chamadas. No caso da 1ª Chamada, os documentos publicados convocam os candidatos para as matrículas que serão realizadas on-line.

 De acordo com o cronograma, a matrícula da 1ª Chamada ocorrerá de 2 a 11 de janeiro de 2023, seguindo as quatro etapas da pré-matrícula até a confirmação da matrícula.

O candidato convocado deverá realizar a matrícula, através do Sistema Unificado de Administração Pública ‒ SUAP/IFRO, seguindo as instruções contidas no “Tutorial de Matrícula”, disponível no Portal de Seleção do IFRO: https://selecao.ifro.edu.br/.

A documentação necessária para matrícula em cada modalidade de ensino e as comprovações requeridas para as vagas destinadas às Ações Afirmativas/Cotas Sociais e de Pessoas com Deficiência (PcD) estão relacionadas em cada edital de Resultado Final.

Conforme a Coordenadora de Exames e Admissão do IFRO, Carla Adriele Ramos Coêlho, o candidato deverá acompanhar atentamente o sistema de matrícula durante todo o período de análise de documentos, especialmente porque não há notificação caso haja pendências em sua documentação. “Por isso é necessário verificar o sistema durante todo o período de análise documental. Já a confirmação da matrícula será feita no e-mail cadastrado na inscrição”, esclarece.

Sobre a Matrícula

 A matrícula, de acordo com o Tutorial de Matrícula, é subdividida em 4 etapas:

1ª ETAPA: O candidato deverá encaminhar a documentação para análise. Esta etapa vai do 2/1/2023 até, precisamente, às 18h do dia 11/1/2023 (Documentos recebidos até às 18h, inclusive durante o final de semana e feriados compreendidos nesse período).

2ª ETAPA: A Coordenação de Registros Acadêmicos – CRA do Campus analisará a documentação do candidato, deferindo ou indeferindo a matrícula. Quando a matrícula é deferida, o candidato é matriculado e recebe a confirmação desta, por meio do e-mail cadastrado no sistema de inscrição. A etapa vai do dia 2/1/2023 ao dia 13/1/2023 (até às 18h).

3ª ETAPA: Retificação de documentos após análise da documentação descrita na 1ª Etapa, caso haja divergências, o candidato deverá retificar a documentação, observando o prazo estabelecido no cronograma. Esta etapa inicia no dia 2/1/2023 e vai até, precisamente, às 18h do dia 17/1/2023 (Documentos recebidos até às 18h, inclusive durante o final de semana e feriados compreendidos nesse período).

4ª ETAPA: Após o prazo para retificação da documentação para matrícula, nova análise é feita pela Coordenação de Registros Acadêmicos – CRA do Campus e, estando de acordo, a matrícula do candidato é confirmada. Caso contrário o candidato perderá a vaga. Esta última etapa ocorre entre os dias 2/1/2023 e 19/1/2023.

A Convocação em 2ª Chamada está prevista para o dia 24/1/2023 (Publicação após às 18h). Para conferir as listas com os resultados finais e convocações em 1ª Chamada, acesse conforme a modalidade:

Cursos integrados: https://bit.ly/IFRO-int-2023 

Cursos concomitantes: https://bit.ly/IFRO-conc-2023 

Cursos subsequentes: https://bit.ly/IFRO-sub-2023 

Cursos de graduação: https://bit.ly/IFRO-grad-2023 

Contatos

O candidato que necessitar esclarecer dúvidas, colher informações, explicações e/ou orientações sobre o Processo Seletivo Unificado – PSU 2023/1, deverá encaminhá-las aos seguintes e-mails:

Coordenação de Exames e Admissão (CEA/IFRO/Reitoria): Av. Lauro Sodré, 6.500 – Aeroporto – Porto Velho/RO (junto ao prédio do Censipam), e-mail [email protected].

Coordenação Geral de Registros Acadêmicos (CGRA/IFRO/Reitoria): Av. Lauro Sodré, 6.500 – Aeroporto – Porto Velho/RO (junto ao prédio do Censipam), e-mail [email protected].

Campus Ariquemes: RO 257, Km 13, sentido Machadinho do Oeste – Zona Rural de Ariquemes/RO, e-mail [email protected] ou [email protected].

Campus Cacoal: BR 364, Km 228, Lote 2 – Zona Rural de Cacoal/RO, e-mail [email protected]  ou [email protected].

Campus Colorado do Oeste: BR 435, Km 63 – Zona Rural de Colorado do Oeste/RO, e-mail [email protected]  ou [email protected].

Campus Guajará-Mirim: Av. XV de Novembro, s/nº – Planalto – Guajará-Mirim/RO, e-mail [email protected]  ou [email protected].

Campus Jaru: Av. Vereador Otaviano Pereira Neto, 874 – Setor 2 – Jaru/RO, e-mail [email protected]  ou [email protected].

Campus Ji-Paraná: Rua Rio Amazonas, 151 – Jardim dos Migrantes – Ji-Paraná/RO, e-mail [email protected]  ou [email protected].

Campus Porto Velho Calama: Av. Calama, 4985, Qd. 169 – Flodoaldo Pontes Pinto – Porto Velho/RO, e-mail [email protected] ou [email protected].

Campus Porto Velho Zona Norte: Av. Gov. Jorge Teixeira, 3146 – Setor Industrial – Porto Velho/RO, e-mail [email protected] ou [email protected].

Campus Avançado São Miguel do Guaporé: Av. Presidente Kennedy, 1685 – Planalto – São Miguel do Guaporé/RO, e-mail [email protected] ou [email protected].

Campus Vilhena: Rodovia 174, Km 3, 4334 – Zona Urbana de Vilhena/RO, e-mail [email protected]   ou [email protected].

Sobre o Processo Seletivo no IFRO

Ofertando ensino público e gratuito, no IFRO não há cobrança de taxa de expediente/manutenção, taxa de inscrição, taxa de matrícula e/ou mensalidade. As vagas são distribuídas entre ampla concorrência, vagas reservadas às ações afirmativas/cotas sociais (pretos, pardos e indígenas), pessoas com deficiência e para o ensino superior há ainda reserva de vagas para egressos que concluíram o ensino médio na própria instituição.

Fonte: Assessoria

Chegou agorinha em GUAJARÁ MIRIM, a novidade de 2023.



Isso mesmo, se você queria fazer AGRONOMIA...Chegou a SUA HORA. E a UNOPAR é o lugar certo. Acabou de chegar e você pode ser a primeira pessoa a se inscrever.

Aceita o desafio?

Matrícula por apenas R $59,00.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!