PF deflagra Operação Náufrago de combate ao tráfico de drogas em RO

Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão preventiva e 33 mandados de busca e apreensão
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (01) a denominada “OPERAÇÃO NÁUFRAGO” visando dar cumprimento a 33 (trinta e três) mandados de busca e apreensão, além de 19 (dezenove) mandados de prisão preventiva, todos expedidos pela 1ª Vara de Delitos de Tóxicos da Comarca de Porto Velho/RO.

 

A investigação visa desarticular uma Organização Criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas utilizando o porto da cidade de Porto Velho/RO como base logística da remessa das cargas ilícitas para o Nordeste do Brasil.

 

O trabalho de investigação teve início em 2021 com a apreensão de 400kg (quatrocentos quilos) de cocaína na cidade de Porto Velho/RO. A partir de então foram identificadas outras duas remessas de cocaína com destino ao Estado de São Paulo, com a apreensão de 442kg (quatrocentos e quarenta e dois quilos) na cidade de Guarulhos/SP e, a segunda, de 200kg (duzentos quilos), na capital paulista, com a prisão em flagrante dos envolvidos.


 A investigação realizada pela Polícia Federal demonstrou que os envolvidos remetiam a droga da cidade de Porto Velho/RO ao Estado da Bahia utilizando de uma suposta empresa de transportes de cargas com sede nas imediações do Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP e filial na capital de Rondônia. Por meio de carretas o grupo ainda escoava a droga dissimulada em mercadorias de sapatos através do porto fluvial de Porto Velho/RO.



Além dos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, a 1ª Vara de Delitos de Tóxicos da Comarca de Porto Velho/RO decretou o sequestro e indisponibilidade de imóveis, veículos e lanchas de luxo adquiridos pelo grupo com o dinheiro do narcotráfico.


 Os indiciados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem ultrapassar 44 (quarenta e quatro) anos de prisão em regime fechado.


 

A operação contou com a participação de 128 policiais federais que cumpriram os mandados nas cidades de Porto Velho/RO, Manaus/AM, Itaituba/PA, Guarulhos/SP, São Paulo/SP e Salvador/BA.

 

O nome “NÁUFRAGO” faz alusão ao termo utilizado pela OrCrim na ocasião da apreensão da carga de cocaína a ser enviada através da logística portuária.

Fonte: PF/RO


Chegou agorinha em GUAJARÁ MIRIM, a novidade de 2023.



Isso mesmo, se você queria fazer AGRONOMIA...Chegou a SUA HORA. E a UNOPAR é o lugar certo. Acabou de chegar e você pode ser a primeira pessoa a se inscrever.

Aceita o desafio?

Matrícula por apenas R $59,00.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!