Moderno sistema de iluminação chega ao distrito do Iata

O trabalho visa melhor a vida da comunidade do distrito do Iata.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Cumprindo compromisso assumido quando do início da implementação do novo e moderno sistema de
iluminação pública na cidade de Guajará-Mirim, o sistema LED, a prefeita Raissa Bento (MDB) determinou a  implantação do sistema na sede do distrito do Iata, localidade histórica e um dos principais pontos turisticos do município de Guajará-Mirim.

Os trabalhos estão sendo executados por servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) juntamente com operários da empresa responsável pela obra.


O Distrito do Iata foi criado pelo governador Coronel Aluízio Pinheiro Ferreira,  em 1943, quando Rondônia chamava-se Território Federal do Guaporé e era governado por governador nomeado pelo governo central.


Chamada de Colônia Agrícola do Iata, o local foi a primeira tentativa de se diversificar a produção econômica do Território. Foi também a primeira tentativa oficial de colonização com nordestinos, daí o grande número de cearenses que habitam o municipio.


O Iata foi considerado o celeiro agricola de Rondônia e tinha sua produção escoada pela saudosa Estrada de Ferro Madeira-Mamoré - EFMM, abatecendo toda a nossa região. 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da PMGM

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!