Coluna Almanaque: A VITÓRIA DA SOCIAL DEMOCRACIA

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques

No início desta coluna gostaria de pincelar algumas “cositas”. Desde os tempos juvenis que batalho com as armas que possuo por um país melhor. Sou membro fundador do PT na cidade no ano de 1986. E filiado também como membro fundador do PDT desde 1990. Fui membro fundador do extinto grupo teatral Som, Palco e Poesia, época em que atuava com um timaço de vanguarda: Walter Hyallas, Cristóvão Nonato, Beto Amaral, Betinho Amaral, Sérgio Villar, Lorenzo Villar e outros.

##########

Desde estes tempos imemoriais sempre estive na contramão dos valores egoístas da burguesia. E sempre pensando no melhor para todos. Por exatos oito anos do primeiro mandato, o PT conseguiu melhorar as condições de vida dos cidadãos que antes sobreviviam numa situação de penúria social e material. A extrema direita retomou o comando há quatro anos e dividiu o Brasil através de discursos odiosos. A esquerda deu uma virada através de um xeque-mate. Importa agora que os cidadãos de bem continuem seguindo o caminho do bem. Não existem mais hoje políticos intocáveis. Hoje existem tribunais rígidos que estão fazendo prevalecer os códigos legais para punirem todos os desmandos causados pela falta de caráter daqueles que se investem de poderes sem estar à altura do Poder. Um aviso: Ainda haverá um ajuste de contas.

##########

Acabou o discurso do ódio. Acabou a falta de respeito com a imprensa e a notícia. Acabou a tirania. Viva a democracia! Viva a liberdade! Viva os direitos humanos! Viva as conquistas sociais! Haverá mudanças. Mas nada de improviso. Não há porque se precipitar. Tem que haver um preparo que contará com o acúmulo de fatores positivos para este modelo de social democracia. Não se faz socialismo para amanhã depois do almoço. Não se faz socialismo sem adesão popular. É o populacho que promove e faz as mudanças.

##########

Toda vez que o presidente Luiz Inácio se preocupa com o social em seus discursos, consegue assustar o mercado e faz balançar os índices da Bolsa de Valores. Mas estes discursos apenas se baseiam nos interesses maiores da população e nas condições mínimas de se trabalhar um modelo que se relegue a todas as famílias o direito de digerir três refeições diárias.

##########

Contrário à divisão de campos políticos que se tornaram lugares comuns nos últimos quatro anos, o presidente acredita ser possível a estes extremos se libertar dos fantasmas e autoenganos. É preciso estreitar pontes. Estender a mão para o próximo. Aproximar os campos opostos deixando os conflitos de lado. Aproximar em vez de separar.

##########

Pátria não é o espaço em que apenas uma minoria se aproveita enquanto explora a maioria. Pátria é o espaço onde todos nós nascemos. Somos todos nós que formamos a pátria, seja em casa, no trabalho, nas escolas, no comércio, nos bairros, na cidade. Que possamos então expressar daqui por diante nossas atuações no contexto social e exercer nossas relações pessoais e culturais do dia-a-dia de forma condigna e com consciência de cidadania.

##########

Por hoje é só. Até a próxima.

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.


Chegou agorinha em GUAJARÁ-MIRIM, a novidade de 2023.



Isso mesmo, se você queria fazer AGRONOMIA...Chegou a SUA HORA. E a UNOPAR é o lugar certo. Acabou de chegar e você pode ser a primeira pessoa a se inscrever.

Aceita o desafio?

Matrícula por apenas R $59,00.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!