MAIS INVESTIMENTOS – Governo de Rondônia entrega armamentos modernos para a PM

Armamentos atenderão os Batalhões 6°, 8º, 9º, e 10° .
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


O Governo de Rondônia entregou na quinta-feira, 26, 69 fuzis calibre 5,56 para a Polícia Militar. O material adquirido com recursos de emendas parlamentares alocadas no Fundo de Modernização e Reaparelhamento da Polícia Militar - Fumrespom custou cerca de R$ 760.000,00 e será distribuído para o 6°, 8º, 9º, e 10° Batalhões, além dos Batalhões de Polícia Ambiental (BPA) e de Fronteira e Divisas (BPFron). A solenidade de entrega aconteceu no hall de entrada do Quartel do Comando Geral em Porto Velho-RO.

“O Governo de Rondônia proporcionou para as unidades operacionais e especializadas da PMRO um armamento moderno com características mais adequadas para o emprego da tropa, uma maior capacidade de operação, proporcionando melhor segurança ao policial e aumento do poder de fogo” disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM James Padilha, explicando que o nível de segurança da arma é elevado, considerando a modernidade do projeto.

O comandante-geral também destacou a gestão do governador Marcos Rocha que tem proporcionado mais e melhores condições de trabalho, atuando em várias frentes para aquisição de equipamentos de segurança à Polícia Militar.

A compra do material foi fruto de emendas parlamentares do deputado estadual Alex Silva e ex-deputado estadual Jesuíno Boabaid, o qual se fez presente ao evento e parabenizou o Governo do Estado pelo investimento realizado na segurança pública, especificamente na Polícia Militar, com a autorização das emendas para a compra dos armamentos: “durante o meu mandato na Assembleia Legislativa, fiz questão de ajudar nesse propósito em equipar nossa Polícia Militar. Agradeço ao Governador do Estado por estar realizando essa entrega tão importante aos nossos policiais militares” disse Jesuíno Boabaid.

Representando a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, o tenente-coronel PM Jeferson Leandro Machado, Gerente de Integração e Segurança de Fronteiras, disse que a compra do material por emendas parlamentares demonstra a integração e preocupação de todos os órgãos, inclusive do Legislativo com a segurança pública. “Este armamento significa segurança ao policial que está na ponta da linha e terá um equipamento com melhor tecnologia. A preocupação do governo de Rondônia, ao longo de quatro anos, foi e continuará sendo uma política de investimentos e valorização às forças de segurança do Estado” disse o Gerente.

O 6º Batalhão de Polícia Militar também recebeu 

Para o Governador Marcos Rocha, que por questões de agenda em Brasília-DF, não pôde comparecer ao evento, disse que os armamentos fazem parte da política de investimentos na segurança pública em Rondônia e que as armas serão importantes para o combate ao crime organizado: “Continuamos investindo na segurança pública pois acreditamos que a Polícia Militar necessita estar sempre pronta para combater a violência em nosso Estado. Os armamentos adquiridos são avançados tecnologicamente. E essa característica fará com que a atuação dos policiais militares seja com mais segurança durante o policiamento ostensivo” enfatiza o Governador Marcos Rocha.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social da PMRO

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!