CANTO DA SERPENTE: TJ nega liberdade a suspeito de integrar organização criminosa acusada de movimentar mais de R$ 1 bi com tráfico de drogas

Operação Canto da Serpente desmontou um dos maiores esquemas de tráfico de drogas da cidade de Guajará. Grupo funcionava como um "consórcio de drogas"
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia negou, por unanimidade, o pedido de liberdade a um homem que foi preso durante a operação ‘Canto da Serpente’, da Polícia Federal, acusado de movimentar valores resultantes do tráfico interestadual de drogas. A sessão de julgamento ocorreu nesta quinta-feira, 26 de janeiro de 2023.

Conforme as investigações, o acusado que teve o HC negado, faz parte da organização criminosa, ligada diretamente ao núcleo do tráfico de drogas.  O que teria chamado atenção durante a investigação foi a movimentação financeira vinculada a ele, que nos anos de 2020 a 2022, movimentou a quantia de 47 milhões de reais.

Para os desembargadores há necessidade de resguardar a ordem pública e a instrução criminal, e caso o réu fosse colocado em liberdade, poderia dar continuidade à prática criminosa. O crime de tráfico de drogas é equiparado a crime hediondo, muito grave e que exige maior rigor. Participaram da sessão os desembargadores Osny Claro de Oliveira Junior e Valdeci Castellar Citon.

Operação Canto da Serpente

Segundo o processo, a Polícia Federal e o Ministério Público do Estado de Rondônia, realizaram  operação com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro, e de identificar todos os bens e patrimônios advindos das atividades ilícitas do grupo criminoso.

As investigações apontaram que a organização fornecia e transportava carregamentos de cocaína de Guajará-Mirim/RO para distribuição em São Paulo e demais regiões do país. Relatórios de inteligência financeira demonstraram que a organização criminosa movimentou cerca de 1,3 bilhões de reais. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional

Chegou agorinha em GUAJARÁ-MIRIM, a novidade de 2023.



Isso mesmo, se você queria fazer AGRONOMIA...Chegou a SUA HORA. E a UNOPAR é o lugar certo. Acabou de chegar e você pode ser a primeira pessoa a se inscrever.

Aceita o desafio?

Matrícula por apenas R $59,00.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!