Jornal O Mamoré
GUAJARÁ-MIRIM Rondônia

Patrulha ambiental da PM flagra dois caçadores com armas de fogo


 No dia 12 de janeiro deste ano, a Polícia Militar de Rondônia por meio da Patrulha Ambiental de Guajará-Mirim, em atividade de fiscalização ambiental no distrito de Vista Alegre do Abunã, na Linha 01, km 01, localizou dois caçadores com armas de fogo trafegando pela linha.

O primeiro estava conduzindo uma motocicleta Honda/Fan, trazendo consigo uma bolsa de cor preta, o que chamou a atenção dos policiais ambientais. Durante a abordagem foi localizada uma espingarda calibre .22 e 14 munições intactas. O infrator assumiu que estava indo caçar na floresta. O segundo infrator foi abordado em um veículo Fiat/Strada, e durante a abordagem foram localizadas três munições de arma de fogo calibre .32.

Ao dar prosseguimento a abordagem ao veículo, os policiais ambientais encontraram a arma de fogo atrás do banco. O infrator informou que não possui registro da arma, e assumiu que estava se deslocando para realizar a caça de animais silvestres. Os dois caçadores receberam voz de prisão por infringir o art. 14 do Estatuto do Desarmamento n° 10.8263/2003 e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Porto Velho.

Arma de fogo de caçador detido.
Arma de fogo encontrada atrás do banco do veículo do caçador.

Fonte: P5/BPA

Fotos: Patrulha Ambiental de Guajará-Mirim.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem