Vereadores buscam apoio do Governo para obras e evento em Guajará-Mirim

Os vereadores Raimundo Braga Barroso (Republicanos), Kerling Aparecido Moreira (PDT) e Romerito Pereira (Republicano) realizaram as reivindicações.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
Vereadores de Guajará-Mirim reunidos com o titular da Sejucel

 Prédio e obras do Governo do Estado foram alvos das reivindicações dos vereadores do município de Guajará-Mirim – RO durante viagem nesta semana a Porto Velho – RO. Os vereadores Raimundo Braga Barroso (Republicanos), Kerling Aparecido Moreira (PDT) e Romerito Pereira (Republicano) realizaram as reivindicações.

Preocupados com a estrutura do Espaço Multi Eventos Márcio Menacho, conhecido popularmente como Bumbódromo, localizado na região central do município e de competência do Governo, os vereadores buscaram na última terça-feira, 24, o novo titular da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Lourival Júnior de Araújo Lopes. Três temas foram abordados com o superintendente, o primeiro tratou do Bumbódromo solicitando que ocorra uma vistoria por meio do Corpo de Bombeiros de Guajará-Mirim para seja levantado as atuais condições da estrutura e que providências sejam urgentemente tomadas, afim de reativar o local que é o palco do Festival Folclórico reunindo os bois bumbás do município. Outra cobrança dos edis foi a reforma do prédio do estádio João Saldanha, que até o momento está com a obra parada. Os edis convidaram o superintendente para in look averiguar as duas estruturas que ficam próximas.

Vereadores: Romerito, Raimundo Barroso e Kerling na companhia do superintendente Júnior Lopes e o advogado da Câmara de Vereadores, Júnior

“Reativar essas duas estruturas é dá vida ao esporte, a cultura e o turismo no município, precisamos colocar em pleno funcionamento essas estruturas, para isso precisamos que o Estado ajude. Com o estádio funcionando estamos incentivando nossas crianças, adolescentes e adultos a praticarem o esporte, com o bumbódromo funcionando além da cultura, de ativar o turismo na cidade ainda assim teremos um local para outros eventos grandiosos na cidade”, concluiu o vereador Raimundo Barroso.

A reunião encerrou com a terceira solicitação dos vereadores para a realização das Olimpíadas indígenas no período do mês de abril, quando ocorria nas aldeias espalhadas pela região de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

Barroso destacou que receberam a sinalização do superintendente que irá se empenhar para reativar a olmpíadas que reúne não somente a comunidade indígena, mas a população em geral.

Fonte: Assessoria

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!