Coluna Almanaque: OS EFEITOS NOCIVOS DO DISCURSO DO ÓDIO

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques

O Brasil derrotou Messias Bolsonaro, mas o mal plantado pelos seus discursos levará algum tempo para que seja banido de vez. Nesta semana, fascistas que perderam dinheiro numa partida de sinuca numa cidade do Mato Grosso, fizeram uma chacina e mataram sete pessoas, entre elas uma criança de 12 anos. No perfil das redes sociais, os assassinos aparecem posando de “homens de bem” e mostrando bonés com a estampa de Messias Bolsonaro. Mataram por motivos torpes. Porque perderam uma partida de sinuca. Dois ferrenhos bolsonaristas adeptos do discurso do ódio.
##########
A lei do eterno retorno: repete-se a situação que ocorreu em Foz do Iguaçu quando um bolsonarista assassinou um líder petista no dia de seu aniversário. Depois Roberto Jefferson recebeu a Polícia Federal mandando munição pesada para cima dos agentes. Em seguida a peidada da Carla Zambelli de pistola em punho correndo atrás de um pobre coitado sem perigo a oferecer pelas ruas do centro de São Paulo.
##########
Atente-se para o detalhe: um dos assassinos, apesar de ter folha corrida criminal por lesão corporal, ameaça de morte e violência doméstica, possuía licença para manejo de armas graças a política de defesa pessoal de Messias Bolsonaro. Estão foragidos. Como todo bolsonarista, também são covardes. Atiram, assassinam e depois saem correndo.
##########
Reparem o caráter deste lixo tóxico: o patife se protegeu durante a época da pandemia do Corona-vírus enquanto falava para o povo não se vacinar.
##########
Em entrevista para um jornal de Brasília, Michele Bolsonaro disse que prefere que o marido continue nos Estados Unidos. Vamos procurar entender o caso através da análise dos fatos. Messias Bolsonaro era casado com Rogéria, sua primeira esposa e mãe dos três patetas. No embolar da relação, Rogéria mantinha um caso com um oficial das forças armadas enquanto Messias Bolsonaro também já estava comendo aquela que viria a ser sua segunda esposa e que hoje reside na Noruega. Assim que descobriu que era corno, Bolsonaro acabou casando com esta outra senhora. Em seguida conheceu Michele que era piriguete de Waldemar da Costa. Michele acaba deixando de ser amante de Waldemar da Costa para casar-se com Messias Bolsonaro. Depois de fugirem para os Estados Unidos, a relação se desgasta por uma miríade de fatores e Michele retorna sozinha. Hoje se encontra de abraços e atracos com o eterno e incondicional amante que pretende lançá-la como provável candidata na próxima disputa presidencial. Sacaram?
##########
Em quarenta dias de governo, o presidente Luiz Inácio já fez muito mais do que Messias Bolsonaro em quatro anos de desgoverno. Os encontros e visitas com os chefes de Estado de outros países tem sido marcados pelo alto grau de cooperação em múltiplos setores e pelo elevado nível dos contatos mantidos. Nestes eventos são pactuados acordos comerciais, culturais, ambientais, de saúde e de tecnologia. Recém-saído de um estado de governo precário e boçal, existe agora uma tendência de reforma política e mudança social. Hoje existe respeito para com a democracia, as instituições, as pessoas e a imprensa.

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.


Chegou agorinha em GUAJARÁ-MIRIM, a novidade de 2023.



Isso mesmo, se você queria fazer AGRONOMIA...Chegou a SUA HORA. E a UNOPAR é o lugar certo. Acabou de chegar e você pode ser a primeira pessoa a se inscrever.

Aceita o desafio?

Matrícula por apenas R $59,00.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!