A atuação profissional: Um olhar diante da inconformidade

Um grupo de Psicólogos encabeçam esse movimento que caminha para a construção de um sindicato que beneficia toda a classe de profissionais
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

O percurso de uma graduação nos proporcionam muitas descobertas positivas. Mas ainda durante esse caminho somos apresentados a alguns desconfortos, sendo um deles o mercado de trabalho e seus benefícios. Mesmo sendo vasto a atuação do profissional de saúde mental, encontram-se dificuldades constantes principalmente com o baixo reconhecimento financeiro da classe. Ainda durante a construção do saber na sala da aula somos direcionados e de uma forma inconsciente aprendemos a nos conformar com essa realidade. Mas deveria ser assim?

A inconformidade muitas vezes é o que nos leva a lugares altos. Projetar esses voos é como um respiro de esperança e com a consciência de que é possível sim acontecer. Ter essa visão crítica e participativa é essencial para elevar a luta e colaborar de alguma forma nessa discussão.

Diante dessa inconformidade nasce o Coletivo ANGATU. Insatisfeitos com os caminhos que a Psicologia no estado de RO trilha, um grupo de 08 Psicólogos as/es encabeçam esse movimento que caminha para a construção de um sindicato que beneficia toda a classe de profissionais da psicologia.

ANGATU vem da língua Tupi-guarani que significa bem-estar; alma boa. É um coletivo de profissionais da saúde mental que em outubro de 2022 sentiu uma necessidade de um local de acolhimento, diálogo, apoio e enfrentamento a desinformação, ao negacionismo e aos ataques velados aos direitos humanos em Rondônia, mediante a um cenário de normalização de ataques a minorias, negação da pluralidade de modelos familiares e intolerância religiosa estigmatizando as religiões. Bem como a inconformidade das possibilidades e benefícios que o psicólogo tem dentro do estado.

Nosso objetivo é discutir com suas pares pautas que fomente a produção de pensamento crítico, ampliação de visão de mundo e fortalecimento de ideais que acolham a diversidade e os direitos humanos dos povos amazônicos concomitante com ações coordenadas de fortalecimento de pautas emergentes e demandas espontâneas que precisem ser visibilizadas e fortalecidas.

Ampliamos a voz da ciência, do pensamento crítico em face do senso comum, pautado nos direitos humanos, diversidade humana e na articulação, proposição, cobrança de políticas públicas para população em geral, estando presente em espaços representativos e de mobilização social dando apoio a atividades da sociedade civil organizada e instituições.

Preocupadas e preocupados com as muitas perdas de direitos que nossa categoria enfrenta e pretendemos nos organizar para lutar por piso salarial; 30 horas para o setor público e privado; mais concursos públicos, políticas públicas, entre outras demandas que serão apresentadas por todas e todos nós, que vivemos o dia a dia da profissão.


Onde nos encontrar: Através do e-mail: [email protected] e o Instagram oficial @angatu.ro é possível contatar nossa coordenação. Também estamos nas 
universidades, conselhos de direitos, grupos de pesquisas, hospitais e temos pares presente em várias cidades do Estado.

O coletivo ANGATU convoca toda a classe de psicologia para a assembleia de criação do sindicato dos psicólogos de Rondônia. A assembleia ocorrerá no dia 25 DE MARÇO DE 2023, às 14h00 no auditório da OAB de Porto Velho RO.

Você profissional, embarque nesse projeto coletivo que está sendo construído no nosso dia-a-dia, ter seu apoio é essencial para que esse sonho de todos nós seja realizado.

Pedimos ainda que preencha o Formulário de prospecção para criação do sindicato das psicólogas e dos psicólogos de Rondonia.

Sua contribuição é muito importante

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeFC-A4dFGkoIZ7zjseKcL5iBWJww38vBEnXEvrbmNTV5LN-g/viewform?usp=sf_link

Fonte: Assessoria


Chegou agorinha em GUAJARÁ-MIRIM, a novidade de 2023.



Isso mesmo, se você queria fazer AGRONOMIA...Chegou a SUA HORA. E a UNOPAR é o lugar certo. Acabou de chegar e você pode ser a primeira pessoa a se inscrever.

Aceita o desafio?

Matrícula por apenas R $59,00.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!