Coluna Almanaque: DIAMANTES NÃO SÃO ETERNOS

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 Por Fábio Marques

Vem crescendo a cada dia no Congresso Nacional os acertos para a abertura de CPI para apuração do trambique das joias que o governo da Arábia Saudita presenteou ao ex-presidente Messias Bolsonaro. O capitão do Exército também vai ter que se explicar para a Receita Federal, para a Promotoria Federal (MP), para a Controladoria Geral, Polícia Federal e o Tribunal de Contas da União.
##########
Messias Bolsonaro se enrola cada vez mais. Talvez sem querer querendo, já se incriminou ao confessar a prática de peculato, quando alguém se apropria de valores ou objetos em razão do cargo que ocupa. O Tribunal de Contas da União já emitiu parecer sobre o caso. Bolsonaro vai ter que devolver para o acervo nacional os “presentes” do qual se apropriou de forma ilícita. Em linguagem popular, o ex-presidente passará pelo vexame de se humilhar em público ao devolver os regalos que afanou do Brasil. Ou devolve os presentes, ou seu salário será retido.
##########
A defesa de Messias Bolsonaro já avisou que este sujeito vai devolver o conjunto de joias que se encontra em seu poder. A coisa mais surreal nesta história é que este larápio vai ser obrigado a devolver estas coisas que não lhe pertencem para o presidente Luiz Inácio. Que vergonha!
##########
O ex-ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, ao se pronunciar sobre o caso, disse que existem regramentos a respeito de presentes de país para país. E que não existe diamantes de graça entre países sérios. “O que se vê não são trocas de símbolos como medalhas, souvenirs, camisas, desenhos de arte cultural do país, um vinho ou cachaça nacional, mas pérolas, diamantes, relógios suíços, colares. Tudo isto acaba cheirando a corrupção”.
##########
Em matéria da Revista Veja sobre o processo de divórcio, a ex-mulher de Messias Bolsonaro, Ana Cristina, acusou o ex-presidente de ter roubado um cofre que pertencia a ela com joias, dólares e Reais. Os valores furtados seriam equivalentes a Um Milhão e Seiscentos Mil Reais.
##########
cresceram muito os casos de feminicídio no Brasil durante o governo messias Bolsonaro devido ao discurso da agressão, da ofensa gratuita e da incitação ao crime e da cultura da violência de adeptos do bolsonarismo.
##########
Aspas para o ministro Roberto Barroso: “No governo Messias Bolsonaro a cada dia a gente estava vivendo momentos de desprezo pela ciência, pela cultura, uma ideologia voltada para a violência, e não para a leitura e a analise conceitual das coisas que se acumulou no decorrer do tempo e culminou nos ataques do 08 de janeiro”.
##########
Para os dementes e imbecis, Messias Bolsonaro sempre está se mostrando usando relógios de Oitenta Reais e caneta BIC. Este vagabundo nunca enganou a este cronista de final de semana. Adepto da teoria de Cesare Lombroso, acredito que você é aquilo que parece ser. Pelos furtivos trejeitos e maneiras suspeitas que apresenta, pode até ser que um sujeito não seja bandido, mas existem 99 por cento de possibilidades de que seja. Está no genoma.

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.




UNOPAR OFERECE:



Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.

Curso de Enfermagem está de R$ 419,00 por R$ 349,00


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.



AULA DE NATAÇÃO INFANTIL DA ACQUA POWER É SÓ ALEGRIA Se você está procurando uma atividade para seu filho(a) que seja divertida e ao mesmo tempo benéfica para o desenvolvimento físico e mental, a natação infantil é uma excelente opção. Na ACQUA POWER você encontra aulas especialmente desenvolvidas para seu filho(a), com instrutores altamente qualificados e que possuem experiência no ensino de natação infantil, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para o seu pequeno, acompanhado dos pais. Além de proporcionar momentos de diversão e interação com outras crianças, a natação infantil ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo do seu filho. 📲Whatsapp: (69)98111-7049 📍Av. José Bonifácio, 424 - Serraria.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!