Jornal O Mamoré
GUAJARÁ-MIRIM Rondônia

Dra. Taíssa discute enchente em aldeias indígenas ribeirinhas e falta de médico legista em Guajará-Mirim


Como integrante de importantes comissões da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), a deputada estadual Dra. Taíssa discutiu, na terça-feira (28), alguns dos temas de maior urgência hoje no estado.

O primeiro deles foi sobre as enchentes em aldeias indígenas ribeirinhas nas regiões de Guajará-Mirim e Madeira-Mamoré, durante audiência na comissão de Meio Ambiente. “Infelizmente temos assistido as mesmas cenas nessa época do ano, onde grandes volumes de água e aumento dos rios trazem prejuízos aos municípios de Rondônia, mas tem um grupo que tende a sofrer ainda mais com esse tipo de fenômeno, que são as comunidades indígenas ribeirinhas. É preciso cobrar do poder público o que pode ser feito para minimizar as consequências, além de apoiar e ampliar ações emergenciais para esses povos”, afirmou.

Já na comissão de Saúde, a parlamentar voltou a cobrar do Poder Executivo providências para a designação de médico legista para Guajará Mirim, uma das primeiras solicitações da deputada durante o início do seu mandato. “Atualmente para conseguir sepultar um ente querido o corpo precisa ser removido para Porto Velho, situação que causa muita dor e constrangimento às famílias, com um deslocamento de 330 quilômetros até a capital”, destacou.

Ainda na comissão, Dra Taíssa falou sobre audiência pública nos centros das regionais de saúde para tratar dos hospitais de Ji-Paraná, Vilhena, Guajará-Mirim e Nova Mamoré, entre outros.

“Os hospitais regionais é uma pauta que precisa ser discutida com a máxima urgência. Não tem como solucionar a questão da saúde em Rondônia sem passar pelos hospitais regionais. São eles que vão ajudar a desafogar a situação do Hospital João Paulo II, na capital, além de trazer a rapidez que os pacientes do interior tanto precisam quando o assunto é saúde”, afirmou a deputada.

Membros da comissão de Saúde também alinharam a presença do secretário de estado de Saúde para a próxima reunião da comissão, na próxima terça-feira, 4 de abril.

Fonte: Secom ALE/RO



UNOPAR OFERECE:



Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.

Curso de Enfermagem está de R$ 419,00 por R$ 349,00
Promoção válida até o dia 31 de março de 2023

Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.



AULA DE NATAÇÃO INFANTIL DA ACQUA POWER É SÓ ALEGRIA Se você está procurando uma atividade para seu filho(a) que seja divertida e ao mesmo tempo benéfica para o desenvolvimento físico e mental, a natação infantil é uma excelente opção. Na ACQUA POWER você encontra aulas especialmente desenvolvidas para seu filho(a), com instrutores altamente qualificados e que possuem experiência no ensino de natação infantil, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para o seu pequeno, acompanhado dos pais. Além de proporcionar momentos de diversão e interação com outras crianças, a natação infantil ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo do seu filho. 📲Whatsapp: (69)98111-7049 📍Av. José Bonifácio, 424 - Serraria.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem