Dra. Taíssa Sousa discute construção da ponte binacional Brasil-Bolívia

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 

Reunião foi realizada em Brasília. Obra é considerada estratégica para o desenvolvimento econômico de Rondônia

Uma das obras de infraestrutura mais aguardada do estado, a ponte binacional, que pretende interligar Rondônia e a Bolívia, foi objeto de uma série de reuniões da deputada estadual Dra. Taíssa (PSC), em Brasília, na última terça-feira (21).

A primeira parada da parlamentar foi na audiência pública conjunta das comissões de Desenvolvimento Regional e de Serviços e Infraestrutura, esta última presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB). Na ocasião, o parlamentar intermediou um encontro entre a deputada e o ministro de Infraestrutura, Renan Filho, para tratar da pauta. “Tive a oportunidade de discutir com o ministro valores, prazos e as questões burocráticas por trás dessa grande e aguardada obra. Reforcei a importância da ponte para o fortalecimento dos laços diplomáticos e, claro, para a economia de Rondônia”, afirma a deputada.

Logo depois, Dra. Taíssa esteve na embaixada da Bolívia, em Brasília, para tratar do assunto. A parlamentar lembrou que a obra é estratégica para ambos os países e de vital importância para o desenvolvimento dos municípios rondonienses localizados na região de fronteira. 

A Bolívia, por exemplo, é rica em uréia, sal e cloreto de potássio que, por meio da ponte binacional, seria capaz de abastecer os estados de Rondônia e Mato Grosso. Para isso, a deputada destacou o papel dos dois países para o avanço das discussões. “Nós temos o projeto inicial, o projeto de execução e o destravamento ambiental. O que estamos discutindo agora é a questão orçamentária para o início e conclusão da obra. O que discutimos com a embaixada foi justamente a abertura da Bolívia quanto ao setor comercial e institucional para que o assunto avance de vez”, concluiu a deputada.

Fonte: Assessoria parlamentar



UNOPAR OFERECE:



Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.

Curso de Enfermagem está de R$ 419,00 por R$ 349,00
Promoção válida até o dia 31 de março de 2023

Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.



AULA DE NATAÇÃO INFANTIL DA ACQUA POWER É SÓ ALEGRIA Se você está procurando uma atividade para seu filho(a) que seja divertida e ao mesmo tempo benéfica para o desenvolvimento físico e mental, a natação infantil é uma excelente opção. Na ACQUA POWER você encontra aulas especialmente desenvolvidas para seu filho(a), com instrutores altamente qualificados e que possuem experiência no ensino de natação infantil, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para o seu pequeno, acompanhado dos pais. Além de proporcionar momentos de diversão e interação com outras crianças, a natação infantil ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo do seu filho. 📲Whatsapp: (69)98111-7049 📍Av. José Bonifácio, 424 - Serraria.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!