Professores do Campus Guajará participaram da Palestra: Deficiência Intelectual e Adaptação Curricular

A palestra abordou o tema “Deficiência Intelectual e Adaptação Curricular”.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) realizou, em parceria com o Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE) de Guajará-Mirim, a palestra “Deficiência Intelectual e Adaptação Curricular”.

Percebendo a necessidade de ofertar capacitação voltada ao processo de ensino na unidade, o Napne incentivou que professores do IFRO Campus Guajará participassem da palestra que foi ministrada pela Professora Suely Arza Gualasua e pela Orientadora Educacional do CMAE, Wisnete de Paula Ojopi, na semana que passou.

O Professor Antonio Ramiro de Mattos disse ter sido “espetacular a vertente sobre a qual foi tratada a capacitação Napne ‘Deficiência Intelectual e Adaptação Curricular’. Muito importante ter a noção de como se processa a aprendizagem, quando se tem deficiência intelectual, bem como ter visto na prática como se forma a consciência fonológica. As profissionais convidadas, além de segurança no tema, apresentaram a palestra de forma bem didática. Estou na expectativa das oficinas. Meus agradecimentos à Equipe Napne”.

Conforme o Coordenador do Napne/Guajará, Paulo Lacerda da Silva, o evento foi muito importante para os docentes do campus, porque o tema é fundamental para o Instituto. “Conhecer mais sobre a temática é fundamental para que possamos sempre melhorar nas nossas práticas pedagógicas e realizar quando necessário as adaptações para atender aos alunos que possuem Deficiência Intelectual”, afirmou.

A necessidade principal foi diante do aumento do número de atendimento a estudantes com deficiência intelectual em relação ao ano anterior. “Atualmente temos alunos com deficiência intelectual nos dois cursos técnicos integrados ao ensino médio (Informática e Biotecnologia) e na Licenciatura em Ciências Biológicas. Com a palestra os professores tiveram a oportunidade de conhecer melhor essa deficiência, e conhecer as formas a serem trabalhadas com esses alunos, que é muitas das vezes fazendo as adaptações curriculares”, finalizou o Professor Paulo.

Fonte:Assessoria



UNOPAR OFERECE:



Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.

Curso de Enfermagem está de R$ 419,00 por R$ 349,00
Promoção válida até o dia 31 de março de 2023

Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.



AULA DE NATAÇÃO INFANTIL DA ACQUA POWER É SÓ ALEGRIA Se você está procurando uma atividade para seu filho(a) que seja divertida e ao mesmo tempo benéfica para o desenvolvimento físico e mental, a natação infantil é uma excelente opção. Na ACQUA POWER você encontra aulas especialmente desenvolvidas para seu filho(a), com instrutores altamente qualificados e que possuem experiência no ensino de natação infantil, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para o seu pequeno, acompanhado dos pais. Além de proporcionar momentos de diversão e interação com outras crianças, a natação infantil ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo do seu filho. 📲Whatsapp: (69)98111-7049 📍Av. José Bonifácio, 424 - Serraria.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!