Vereador Rivan Eguez é afastado do cargo e denúncia será apurada

Durante entrevista o vereador citou que teve conhecimento da circulação de valores durante aprovação naquela Casa de Leis
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Uma sessão extraordinária realizada pela Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim – RO, durante a manhã desta quarta-feira, 1º, tratou da votação do afastamento do vereador Rivan Eguez da Silva (PV). Acusações citadas pelo vereador durante uma entrevista, em Porto Velho – RO, teria motivado a sessão que resultou no afastamento do mesmo.

Vereador Rivan Eguez foi afastado e será notificado para ampla defesa

O Jornal O Mamoré obteve informações quanto a sessão que reuniu os vereadores para debater a conduta do vereador Rivan ao afirmar em entrevista que “soube por um servidor que durante a realização de sessão em dia de votação na Câmara de Guajará sempre está circulando um certo valor, variando entre R$ 15.000,00 (quinze mil reais) e R$ 30.000,00 (trinta mil reais)”. Os vereadores debateram a polêmica e resolveram os presentes realizaram um sorteio, formando assim a comissão que irá apurar a denúncia e conduta do edil:

Presidente da comissão – Vereador Carlos Alberto Dias do Nascimento (PSC)

Relator da comissão – Vereador Kerling Aparecido Moreira (PDT)                  

Membro da comissão – Vereador Elias Crispim Ribeiro (Patriota)                    

 

O Jornal O Mamoré buscou informações quanto ao Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim, onde no Art 73, trata-se ‘do afastamento das funções’ diz: “O Presidente da Câmara poderá afastar de suas funções o Vereador acusado, desde que a denúncia seja recebida pela maioria dos membros, convocando o suplente, até o julgamento final”. A comissão tem um prazo para notificar o denunciado dentro de 24 horas e informar a denúncia, onde o edil terá o prazo de 05 (cinco) dias úteis para apresentar sua defesa prévia por escrito, e indicar provas e testemunhas.

Durante a sessão, o presidente manifestou o interesse em convocar o suplente do vereador Rivan. De acordo com o resultado da apuração das eleições de 2020, o suplente do Partido Verde do vereador é Willyams Phd que obteve 168 votos.

Fonte: O MAMORÉ

Foto: Rede social

Chegou agorinha em GUAJARÁ-MIRIM, a novidade de 2023.



Isso mesmo, se você queria fazer AGRONOMIA...Chegou a SUA HORA. E a UNOPAR é o lugar certo. Acabou de chegar e você pode ser a primeira pessoa a se inscrever.

Aceita o desafio?

Matrícula por apenas R $59,00.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!