Campanha solidária arrecada mantimentos para moradores da Reserva Extrativista Estadual Rio Pacaás Novos

A campanha solidária foi realizada por professores do IFRO.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


Uma campanha solidária foi realizada por professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO),
 Campus Guajará-Mirim. A arrecadação de mantimentos, realizada de 31 de março a 5 de abril de 2023, foi voltada a moradores da Reserva Extrativista Estadual Rio Pacaás Novos e que foram impactados pelo período de chuvas e cheia naquela região amazônica. Participaram, apoiando servidores e estudantes do IFRO, a comunidade externa dos municípios de Guajará Mirim e Nova Mamoré.

De acordo com os Professores Geane da Silva Tavares e Marcelo Holanda Vasconcelos, que são representantes do IFRO Campus Guajará-Mirim no Conselho Deliberativo da Reserva Extrativista Estadual do Rio Pacaás Novos, com a cheia repentina do Rio Pacaás Novos, no mês de março, várias famílias residentes nas comunidades da Resex ficaram desabrigadas e sem alimentação. São quase 50 famílias que estão em situação crítica. A campanha IFRO Solidário arrecadou alimentos, roupas, materiais de higiene e limpeza.

“A relação do IFRO Campus Guajará Mirim com a Resex Rio Pacaás Novos vem sendo de mútuo compartilhamento de saberes e projetos, que vem beneficiando a ambos os lados, bem como a pesquisa e preservação da biodiversidade. A comunidade acadêmica do IFRO, neste momento, se coloca disponível para ajudar e buscar amenizar a perda dos moradores da Resex, se posicionando em favor do bem comum e contribuindo através da comunhão. Neste momento de dificuldades enfrentadas pelos moradores da Resex, nos identificamos com o sofrimento dos moradores e nos dispomos a ajudar a amenizar o problema”, afirma a Professora Geane.

Segundo a Gestora da Resex pela Sedam-RO (Secretaria de Desenvolvimento Ambiental do Governo do Estado de Rondônia), Daniela Machado, “há cerca de 10 dias as famílias que residem na Reserva Extrativista Estadual do Rio Pacaás Novos estão em situação de vulnerabilidade em razão da enchente do Rio Pacaás Novos. O aumento do nível da água dificultou o acesso à água potável e inviabilizou a colheita das roças de subsistência e retirada de lenha para o preparo dos alimentos”.

Na avaliação dos organizadores, a arrecadação, que foi realizada até a última quarta-feira (11/04), teve um resultado satisfatório. A ação contou com participação expressiva dos estudantes e professores e ainda com doações da sociedade civil e grupos beneficentes do município de Guajará-Mirim. As doações foram entregues à moradora Auzerina Amaral, representante dos moradores da Resex, a qual se prontificou na logística de transporte e distribuição das doações para eles. “Quero agradecer em nome de Jesus e em nome de todos. Meu povo que são aquelas famílias está necessitado. Agradeço a todos que contribuíram nessa corrente do bem, meu coração chora de felicidade e gratidão”, afirmou Auzerina.

Fonte: Assessoria


UNOPAR OFERECE:



Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.

Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.



AULA DE NATAÇÃO INFANTIL DA ACQUA POWER É SÓ ALEGRIA Se você está procurando uma atividade para seu filho(a) que seja divertida e ao mesmo tempo benéfica para o desenvolvimento físico e mental, a natação infantil é uma excelente opção. Na ACQUA POWER você encontra aulas especialmente desenvolvidas para seu filho(a), com instrutores altamente qualificados e que possuem experiência no ensino de natação infantil, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para o seu pequeno, acompanhado dos pais. Além de proporcionar momentos de diversão e interação com outras crianças, a natação infantil ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo do seu filho. 📲Whatsapp: (69)98111-7049 📍Av. José Bonifácio, 424 - Serraria.





                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!