EDUCAÇÃO Escola Irmã Maria Celeste celebra 40 anos com homenagem e programação

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Solenidade marcou a comemoração dos 40 anos de fundação da Escola

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Irmã Maria Celeste – Cívico Militar, localizada no município de Guajará-Mirim, completou seus 40 anos de fundação no dia 8 de abril. A data foi comemorada com programação escolar desenvolvida durante a semana, e culminando com evento, reunindo autoridades locais e a comunidade escolar.


O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca que os investimentos feitos pelo Governo na educação como, as melhorias na qualidade de ensino, nos profissionais, na estrutura física das escolas, entrega de equipamentos imobiliários e tecnológicos tem refletido nos resultados.


Na quadra coberta da Escola foi realizada a solenidade em homenagem à data, com direito a bolo e parabéns, com a participação da Banda de Música do 6º Batalhão de Infantaria de Selva. Estiveram presentes ao evento: secretário Executivo Regional da Casa Civil de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, Flávio Derzete da Mota; representando a Coordenadoria Regional de Ensino – CRE, professora Roseane Oliveira de Souza  e o comandante do 6º BIS, tenente coronel Flávio Henrique Magalhães Valle.

HOMENAGEM

Servidora aposentada Maria Emília, durante homenagem

Uma das antigas servidoras que trabalhou na unidade escolar por 40 anos e já está aposentada, foi homenageada. Maria Emília da Silva bastante emocionada pela homenagem, usou a palavra gratidão. “Vejo com muito carinho essa homenagem. Eu amava vir trabalhar, parte da minha vida está aqui nesta Escola. Acredito que fui muito amada nesses anos”, ressaltou.

De aluna a diretora na Escola Irmã Maria Celeste, a professora Elisabethe Soares de Lima Bernardino, contou sua trajetória escolar e profissional, destacando o orgulho de estar contribuindo com a história da unidade escolar. “Uma emoção muito grande, a escola faz parte da minha vida. Eu vivi enquanto aluna, desde os nove anos de idade; terminei meus estudos, depois retornei à escola como vice-diretora em 2015 e logo fui convidada a assumir a direção da escola no ano de 2016. De lá para cá muitas melhorias ocorreram, principalmente nos últimos quatro anos, com a valorização dos professores, investimentos no ensino e na qualidade, estrutura e condições de trabalho. Hoje só temos a comemorar!”, disse.

SOBRE A ESCOLA

Hoje a escola possui 1.050 alunos matriculados

A Escola Irmã Maria Celeste Cívico-Militar  tem fila de espera para vagas de novos alunos. Funciona com ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano, e Ensino Médio Regular – 1ª a 3ª Série. Possui 1.050 alunos matriculados, distribuídos nos turnos matutino e vespertinodo Ensino Fundamental e Médio com Mediação Tecnológica. Dentre esses, 59 alunos estudam na extensão localizada na Comunidade do Ramal Cachoeirinha, na Escola Teófilo Limão, Zona Rural do município de Guajará-Mirim.

HISTÓRIA

A Escola recebeu o nome em homenagem a uma das grandes educadoras do município, a saudosa freira “Irmã Maria Celeste”,  descendente da família Bittencourt que, nasceu no dia 15 de agosto de 1904 em Lorena, São Paulo. Em 1946, chegou a Guajará-Mirim para dedicar-se ao trabalho missionário desta região. Seu amor pelas crianças fez com que fundasse o Jardim de Infância “São José”, sendo a primeira Pré-Escola do município, e dedicando-se 25 anos em prol das crianças carentes. Em 8 de abril de 1983, uma data histórica para o município de Guajará-Mirim, foi inaugurada a unidade educacional.

Fonte: Secom/RO



UNOPAR OFERECE:



Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.

Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.



AULA DE NATAÇÃO INFANTIL DA ACQUA POWER É SÓ ALEGRIA Se você está procurando uma atividade para seu filho(a) que seja divertida e ao mesmo tempo benéfica para o desenvolvimento físico e mental, a natação infantil é uma excelente opção. Na ACQUA POWER você encontra aulas especialmente desenvolvidas para seu filho(a), com instrutores altamente qualificados e que possuem experiência no ensino de natação infantil, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para o seu pequeno, acompanhado dos pais. Além de proporcionar momentos de diversão e interação com outras crianças, a natação infantil ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo do seu filho. 📲Whatsapp: (69)98111-7049 📍Av. José Bonifácio, 424 - Serraria.





                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!