SERVIÇO: Certidão de Antecedentes Criminais da Polícia Civil já pode ser solicitada via online

O Serviço de emissão da Certidão da Polícia Civil, agora pode ser solicitado diretamente pela Plataforma do Portal do Cidadão
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

   

A solicitação pode ser feita online pela plataforma Portal Cidadão

Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Segurança Defesa e Cidadania – Sesdec e a Superintendência Estadual de Tecnologia e Comunicação – Setic, possibilitará que o cidadão faça a emissão da Certidão de Antecedentes Criminais, solicitando-a pela plataforma do Portal do Cidadão. A pessoa que necessitar do serviço online, deverá acessar o Portal do Cidadão, clicar em carta de serviços, digitar no campo de pesquisa: Certidão de Antecedentes Criminais da Polícia Civil, selecionar o tipo de atendimento e seguir o passo a passo informado. O usuário poderá, ainda, acompanhar o andamento pelo próprio portal, e receber notificações do serviço solicitado no email cadastrado no Gov.br.

CONTINUAÇÃO APÓS PUBLICIDADE

 

O governador de Rondônia, Marcos Rocha salientou que, esse é mais um serviço que visa agilizar o atendimento ao cidadão. “Trata-se de mais uma ação do Planejamento Estratégico de Rondônia, e tem como objetivo, aumentar a eficiência e melhorar a qualidade do serviço público, usando a tecnologia para facilitar a vida do rondoniense”, explicou.

O Secretário da Sesdec, Felipe Vital ressaltou que, o serviço trará mais comodidade ao cidadão, “antes o cidadão tinha que ir pessoalmente até uma unidade do Instituto de Identificação Civil e Criminal para ter atendimento, porém, agora, o serviço pode ser realizado totalmente online, trazendo mais comodidade à população,” evidenciou. Vale ressaltar que, para estrangeiros, a solicitação ainda é realizada presencialmente no balcão de atendimento do Instituto de Identificação Civil e Criminal – IICC, pois é necessária a coleta de biometria.

PORTAL

O Portal do Cidadão é uma plataforma que integra e unifica os serviços de interesse do cidadão, como: agendamentos de Carteira de Identidade – RG; do Passe Livre do idoso/portador de deficiências; Solicitação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH definitiva e mais outros 50 serviços prestados no Tudo Aqui, além da realização de serviços, como solicitações e acompanhamento de etapas de atendimento. O Portal é um canal direto de comunicação com informativos, campanhas e avisos relevantes.

Fonte: Secom/RO


UNOPAR OFERECE:



Na UNOPAR é o lugar certo para concluir seu estudos.

Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.

 Contatos:
 69 99238 2022
@divinasesmalteriaebeleza



AULA DE NATAÇÃO INFANTIL DA ACQUA POWER É SÓ ALEGRIA Se você está procurando uma atividade para seu filho(a) que seja divertida e ao mesmo tempo benéfica para o desenvolvimento físico e mental, a natação infantil é uma excelente opção. Na ACQUA POWER você encontra aulas especialmente desenvolvidas para seu filho(a), com instrutores altamente qualificados e que possuem experiência no ensino de natação infantil, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para o seu pequeno, acompanhado dos pais. Além de proporcionar momentos de diversão e interação com outras crianças, a natação infantil ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo do seu filho. 📲Whatsapp: (69)98111-7049 📍Av. José Bonifácio, 424 - Serraria.




Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!