Por Fábio Marques
“O Brasil está de volta”. Assim se pronunciou o presidente Luiz Inácio esta semana no discurso de abertura da Assembleia das Nações Unidas. Neste discurso histórico, o estadista perfilou uma série de propostas para a igualdade social e econômica entre todos os povos. Dissertou a respeito dos problemas mais urgentes que afetam a todos e apontou meios criativos de evitar os perigos. Discorreu ainda acerca das questões tecnológicas, políticas, ambientais, extremos entre pobreza e riqueza, extremos de globalização e mecanismos para dar suporte aos maciços ganhos populacionais casados com um futuro magnífico de consciência pública e progresso pela frente.
##########
Não há como comparar o discurso cretino de Messias Bolsonaro com as falas de Luiz Inácio. Luiz Inácio abafou. Por oito vezes foi obrigado a interromper sua fala por conta da avalanche de aplausos. A ONU ficou parada para escutar o discurso de Luiz Inácio. Foi o discurso de um líder mundial. E hoje Luiz Inácio já é aclamado entre os países do primeiro mundo como o líder mundial. O porta-voz das utopias de todos os países do mundo. É o Brasil voltando a ser Brasil.
##########
CONTINUAÇÃO DEPOIS DA PUBLICIDADE
Percebe-se hoje com a entrada no centro das discussões, de uma unidade de rebanho, não tem mais como discutir política. Na época de Luiz Inácio e FHC, as discussões políticas não faziam dos oponentes de ideias inimigos um do outro. Ocorre que hoje existe uma cambada de analfas achando que entende do caroço. Isto porque o ídolo deles só se consegue se fazer entender através de suas burrices. E como a maioria de seus adeptos é burra, acaba dando naquilo que está dando.
##########
PGR quer propor a acusados do 08 de Janeiro cursinho sobre democracia. As aulas seriam um acordo para os acusados que admitem que erraram e tem redução de pena. Estas aulas teriam como enfoque a cartilha Conceitos Básicos de Democracia. De acordo com os próceres da proposta, a ideia é uma forma de orientar os idiotas úteis partícipes dos atos terroristas do 08 de Janeiro e que no entender de seus cérebros putrefatos não estavam sabendo o que estavam fazendo. É o chamado efeito didático aplicado a punição exemplar.
##########
Ainda esta semana acabou tomando conta das conversas a nível regional a noticia de que a tão sonhada construção da ponte Brasil-Bolívia estaria com sua licitação suspensa por motivos alheios. Já diziam os antigos: As palavras voam, os escritos permanecem. O contrato adicional ao Tratado de Petrópolis celebrou além da construção da rodovia ligando Porto Velho a Guajará-Mirim por conta da extinção da ferrovia Madeira-Mamoré, também a construção da ponte Binacional visando estreitar vínculos comerciais, de amizade e parceria entre os povos hermanos. A Ponte Brasil-Bolívia também visaria a ligação entre o Brasil e o Oceano Pacífico através de Guajará-Mirim. A construção desta estrutura de aço e concreto procura atender a interesses maiores do que a política e os políticos. Procura acima de tudo o interesse coletivo. E o interesse coletivo jamais poderá atender a interesses de fulanos e sicranos.
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.
UNOPAR OFERECE:
Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.
AULA DE NATAÇÃO INFANTIL DA ACQUA POWER É SÓ ALEGRIA
Se você está procurando uma atividade para seu filho(a) que seja divertida e ao mesmo tempo benéfica para o desenvolvimento físico e mental, a natação infantil é uma excelente opção.
Na ACQUA POWER você encontra aulas especialmente desenvolvidas para seu filho(a), com instrutores altamente qualificados e que possuem experiência no ensino de natação infantil, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para o seu pequeno, acompanhado dos pais.
Além de proporcionar momentos de diversão e interação com outras crianças, a natação infantil ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo do seu filho.
📲Whatsapp: (69)98111-7049
📍Av. José Bonifácio, 424 - Serraria.