A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) protocolou uma indicação parlamentar à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) solicitando a instalação de Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), em Porto Velho. A estruturação do centro é importante não apenas no desempenho, mas também na operacionalidade e bem-estar dos pacientes.
CONTINUAÇÃO DEPOIS DA PUBLICIDADE
A presença de para-raios é de grande importância, pois esses dispositivos desempenham um papel fundamental na proteção dos seus equipamentos de alta complexidade durante raios, como ultrassonografia 3D, tomografia computadorizada, broncoscopia, endoscopia, colonoscopia e Raios-X digital, assegurando a qualidade do atendimento aos pacientes que buscam diagnósticos precisos e tratamentos adequados.
Considerando a alta concentração de equipamentos eletrônicos e a constante exposição a descargas atmosféricas na região é importante a instalação de para-raios na unidade de saúde para não apenas preserva os investimentos em tecnologia médica avançada, mas também certifica um ambiente seguro e confiável para o diagnóstico e tratamento de condições médicas complexas.
Fonte: Assessoria parlamentar